Atletas são liberados pelo departamento médico do clube e podem ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo na próxima rodada do Brasileirão

Jean, volante do Fluminense
Futura Press
Jean, volante do Fluminense

O Fluminense pode ter novidades para a partida do próximo sábado, no Serra Dourada, diante do Goiás. Os volantes Jean e Valencia e o zagueiro Digão, que estavam no departamento médico, devem ser liberados para os treinamentos, a partir desta terça-feira, e novamente ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador, inclusive, pretende aproveitar a semana sem jogos para recuperar alguns jogadores mais desgastados fisicamente pela maratona de partidas.

Jean deve voltar ao time como titular. Valencia e Digão ainda dependem dos treinamentos, mas a tendência é que fiquem no banco de reservas. Já o volante Rafinha está fora da programação para enfrentar a equipe goiana. Ele foi expulso no empate diante do Coritiba e cumpre suspensão automática.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Autor do gol do empate com o Coritiba, o zagueiro Gum realçou o cansaço do grupo pela maratona de jogos e pela cansativa viagem à Criciúma, com trechos percorridos de avião e ônibus.

"Saímos atrás e tivemos que correr para empatar. Queríamos a vitória e não faltou disposição para ir atrás dela. O que mais nos atrapalhou foi a sequencia de jogos e a viagem desgastante que tivemos para Criciúma. Vamos descansar agora, trabalhar durante a semana para voltar a jogar e buscar a retomada. A hora é de recuperar as baterias", disse.

Após o empate de sábado, a equipe do Fluminense ganhou dois dias de folga. Os jogadores voltam aos treinos na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.