Vice-líder perdeu para Cruzeiro e Bahia nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

Torcida apoia o Botafogo contra o Bahia
Vitor Silva/SSPress
Torcida apoia o Botafogo contra o Bahia

As derrotas para Cruzeiro e Bahia nas últimas partidas representaram um grande baque anímico para o Botafogo antes de uma importante semana, na qual disputa um clássico contra o Flamengo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Comente esta notícia com outros torcedores

Em congresso nesta segunda-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o time está passando por um momento difícil no após viver uma grande fase no Brasileirão, mas que isso também deve afetar os principais rivais pelo título da competição: "Não é normal perder duas partidas seguidas diante da campanha que estávamos fazendo. O emocional está abalado. Acho que o time sentiu um pouco a derrota para o Cruzeiro. Claro que a derrota para o Bahia não se deu apenas por isso, mas ainda temos tempo para crescer novamente e alcançar o líder. Ao mesmo tempo o Cruzeiro também pode passar pela mesma situação de irregularidade. Seguimos focados apenas no titulo".

O time só volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando enfrenta a Ponte Preta no Maracanã. Enquanto isso, o Glorioso volta seu foco para a Copa do Brasil. Com o ânimo do time longe do ideal, a comissão técnica decidiu concentrar a equipe e fechar os treinos desta segunda e terça-feira para a imprensa.

Dessa forma, até o momento, a única mudança confirmada no time para o clássico é a saída do atacante Elias, que já disputou a copa do Brasil pelo Resende e não pode atuar. Além disso, o jogador deixou o campo contra o Coritiba com uma fisgada na coxa esquerda e deve passar por exames para detectar uma possível lesão. Com isso, Alex deve ser seu provável substituto diante do Flamengo e possivelmente também contra a Macaca.

Confira na galeria imagens da campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.