Tite vibra com 2º tempo do Corinthians e espera boa sequência na Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com um gol marcado em seis jogos, Tite vê evolução para jogo de ida contra o Grêmio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tite orienta o time durante partida contra o Cruzeiro

Tite fez questão de deixar claro que não ficou feliz com o resultado, mas saiu do Pacaembu, após o empate por 0 a 0 do Corinthians com o Cruzeiro, satisfeito com a melhora da equipe. Na sexta partida seguida sem vitória, seus comandados começaram mal e tiveram, na etapa final, um desempenho que esperam replicar contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"Foram dois tempos distintos. O que a gente traz é confiança para a sequência por causa do segundo tempo que fizemos. Deixamos o Emerson enfiado e a linha de armadores atrás. Tivemos algumas jogadas de infiltração, outras de chute de média distância. Se estivéssemos em um momento de confiança maior, teríamos traduzido isso em vitória", afirmou o treinador. Assista à coletiva: 


Vencer era importante, porém estancar o sangramento já foi algo bastante comemorado. Apesar das chances oferecidas na etapa inicial - e nos acréscimos da final, quando Julio Baptista errou na cara de Cássio -, foram valorizados os bons 45 minutos feitos contra o líder do Campeonato Brasileiro, um time que vinha de oito vitórias seguidas.

"A gente vê o semblante dos atletas, o meu também. Atleta fica satisfeito quando o time joga bem. Claro, vencer traria a questão da confiança ainda mais. Mas eu prefiro jogar o segundo tempo que jogamos, com as oportunidades que tivemos", acrescentou o treinador.

A ideia é repetir o desempenho da parte final na quarta-feira, no primeiro confronto com o Grêmio na Copa do Brasil, e enfim encerrar a sequência sem vitórias. "O sentimento que eu tenho é de satisfação com o desempenho no segundo tempo, não com o resultado. Eu não estou satisfeito, o Corinthians não está satisfeito, mas, na vida, você busca sempre o próximo passo."

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansbrasileirãocopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas