Tite admite favoritismo do Cruzeiro no Pacaembu

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico do Corinthians diz que sua equipe briga para chegar à Libertadores, enquanto que os mineiros são candidatos ao título

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite aponta o Cruzeiro como o principal candidato a conquistar o título brasileiro

A situação seria considerada estranha não faz muito tempo, mas o Corinthians vai entrar em campo, neste domingo, no Pacaembu, vendo o adversário como favorito. A equipe alvinegra vive série de cinco partidas seguidas sem vencer, e o Cruzeiro vem de oito triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Brigamos para retomar o melhor futebol e chegar à Libertadores. Não brigamos por título, essa é a nossa realidade. Pelo momento, e não pela grandeza dos clubes, o favorito no jogo e na disputa pelo título é o Cruzeiro", afirmou Tite, apontando ainda a vantagem de sete pontos da equipe celeste sobre o segundo colocado.

Na tentativa de buscar o resultado que considera menos provável, o treinador mudou o jeito de jogar do Corinthians, deixando Alexandre Pato no banco mesmo com a suspensão de Guerrero e abrindo mão de um centroavante. No meio-campo, ele preferiu deixar Maldonado ao lado de Ralf, formando uma dupla de cabeças de área.

E mais: Sem vencer há cinco jogos, Corinthians recebe Cruzeiro, que busca nona seguida

"O Maldonado está mantido em um setor onde o Cruzeiro concentra muito as suas ações. Com ele, tenho uma possibilidade de mais marcação. A saída do Pato é opção mesmo, estamos buscando um ponto de equilíbrio", explicou o gaúcho, antes de pedir força a seus atletas nesta hora de dificuldade.

"Dá para dizer que 50% do grupo nunca teve uma sequência difícil no Corinthians. Aqui, jogadores como o Cássio, o Romarinho, o Igor, o Ibson e o Maldonado só estiveram em momentos bons. É preciso ter muita responsabilidade e muita calma agora", recomendou.

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansCruzeiroBrasileirãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas