Inter tenta aproximação do G4 contra a Portuguesa, na luta para se afastar do Z4

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time gaúcho está a quatro pontos do G4. Lusa tem um acima da zona de rebaixamento

Alexandre Lops/AI Internacional
Forlán reforça o Internacional contra a Portuguesa

Depois de perder para o Bahia por 2 a 0 na última quinta-feira, o Internacional entra em campo neste domingo pressionado. A equipe do técnico Dunga precisa derrotar a Portuguesa, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, para se reaproximar do G-4 e não perder de vez o contato com a zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

A derrota em Salvador frustrou os planos de ingressar no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão. Como o Atlético-PR venceu o Flamengo no Rio, a diferença aumentou de um para quatro pontos. O Colorado segue em 5º, com 34.

O técnico Dunga não escondeu seu descontentamento com a campanha colorada neste Brasileirão: "Lógico que a gente fica frustrado. A frustração é todos aqui. Foi a terceira chance que tivemos de entrar no G-4, e gente não consegue vencer. O time cria, cria, mas eles chegam na nossa área e marcam o gol", reclamou o técnico.

Para a partida deste domingo, o técnico Dunga contará com voltas importantes ao time titular. D'Alessandro e Forlán, recuperados de lesão, ficam à disposição. O argentino Scocco, que cumpriu suspensão diante do Bahia, também está novamente disponível, e mas deve ficar no banco de Forlán. No meio, ao lado de D'Ale, a dúvida fica quanto à escalação de Alex ou Otávio. Quem estará fora é Willians, que levou terceiro cartão amarelo em Salvador.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Contrato vigente com o Internacional impede que Gilberto reforce a Lusa em Novo Hamburgo

Se o Inter vem pressionado, a Lusa vem aliviada. Depois de algumas boas atuações, o time paulista finalmente transformou os bons desempenhos em resultado positivo: na última quinta, goleou o Náutico por 3 a 0 e deixou, enfim, a zona de rebaixamento. Há 15 rodadas a equipe não terminava fora do Z-4 do Brasileirão. Terminou a 22ª partida em 16º lugar, com 25 pontos, um à frente de Criciúma e Vasco.

"Sabíamos que se fizesse o gol no começo ia facilitar e nos empenhamos para isso e no segundo tempo só administramos", afirmou o meia Bruno Henrique, que também pediu, após a partida, que a equipe mantenha fora de casa o nível de atuações e resultados que tem obtido no Canindé.

Para o jogo deste domingo, a Portuguesa tem dois desfalques importantes: o goleiro Lauro e o atacante Gilberto. Ambos não enfrentarão o Inter por pertencerem justamente ao Colorado - uma cláusula contratual impedem que eles enfrentem a equipe gaúcha. Gledson será o goleiro em Novo Hamburgo, e Henrique deve ser confirmado para atuar no ataque.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X PORTUGUESA

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton, Josimar, Otávio (Alex) e D’Alessandro; Forlán (Scocco) e Leandro Damião
Técnico: Dunga

PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Bryan; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson e Henrique
Técnico: Guto Ferreira

Leia tudo sobre: InternacionalPortuguesabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas