Cássio valoriza defesa difícil no fim, mas evita críticas ao setor ofensivo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Goleiro do Corinthians defendeu chute de Júlio Baptista nos acréscimos do segundo tempo e garantiu o empata com o Cruzeiro no Pacaembu neste domingo

ALE CABRAL/Gazeta Press
Cássio teve atuação destacada e evitou a derrota para o Cruzeiro

Cássio fez quatro defesas importantes no empate sem gols do Corinthians com o Cruzeiro, no Pacaembu. A última foi certamente a mais fácil, porque Julio Baptista, em sua cara, pegou mal na bola, mas a jogada acontecida aos 46 minutos do segundo tempo é a favorita do camisa 12 na partida.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Era o final do jogo. Já tínhamos perdido do Botafogo com um gol no final. Contra a Ponte, estava 0 a 0 até o fim também. Acho que a última defesa foi importantíssima, porque a gente não ia ter como reverter, já estávamos nos acréscimos", afirmou o goleiro.

Corinthians cresce e conta com Cássio para empatar com o Cruzeiro em casa

Antes desse lance, Cássio já havia usado a perna direita para defender um cabeceio de Nilton da risca da pequena área, espalmado um chute de Willian no alto e evitado um gol de Egídio em chute cruzado. O arremate de primeira de Willian foi considerado o mais difícil pelo goleiro.

O jogador evitou, no entanto, estender-se sobre o assunto. Ele sabe que o ataque vem sendo criticado pela fertilidade - na atual sequência de seis partidas sem vitória, só um gol foi marcado - e não se esqueceu da recente bronca de Tite pelas críticas entre os setores da equipe.

Tite vibra com 2º tempo do Corinthians e espera boa sequência na Copa do Brasil

"Estou fazendo o meu trabalho, como todo o mundo. Tentei fazer o meu melhor. Quando o time ganha e quando o time perde, ganhamos e perdemos todos. Às vezes, não dá certo, mas temos que continuar unidos. Hoje, não conseguimos fazer, mas não tomamos", comentou Cássio.

Veja lances do empate entre Corinthians e Cruzeiro: 


Confira na galeria as imagens da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Jô e Ronaldinho Gaúcho comemoram gol na vitória sobre o Vasco pela 23ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura PressPaulo Baier marcou o gol da vitória do Atlético Paranaense sobre a Ponte Preta. Foto: CLEBER YAMAGUCHI/Agência Eleven/Gazeta PressThiago Ribeiro marcou o primeiro gol do Santos sobre o Criciúma. Foto: Guilherme Dionízio/Gazeta PressDouglas e Everton Ribeiro no encontro entre Corinthians e Cruzeiro. Foto: ALE CABRAL/Gazeta PressTite orienta o Corinthians durante partida contra o Cruzeiro. Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansCássio teve atuação destacada e evitou a derrota para o Cruzeiro. Foto: ALE CABRAL/Gazeta PressObina comemora o gol da virada do Bahia contra o Botafogo. Foto: SATIRO SODRE/Gazeta PressHugo, do Goiás, e Rodrigo Caio, do São Paulo, em disputa de bola no jogo pela 23ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura PressRogério Ceni viu bola bater nas suas costas e entrar no gol decisivo do Goiás contra o São Paulo. Foto: Futura PressRodrigo se prepara para cobrar a falta que deu a vitória ao Goiás. Foto: Site oficial do Goiás E.C.Rogério Ceni tentou evitar, mas foi traído pela trave no gol do Goiás. Foto: Site oficial do Goiás E.C.Wanderson comemora o gol da Portuguesa contra o Inter. Foto: VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta PressLance de Internacional e Portuguesa em Novo Hamburgo. Foto: VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta PressElias teve a chance mais clara de dar a vitória ao Flamengo contra o Náutico. Foto: Otavio de Souza/Gazeta PressNáutico e Flamengo ficaram no 0 a 0 na Arena Pernambuco. Foto: Otávio de Souza/ Agif/Gazeta PressKadu, do Vitória, e Kleber, do Grêmio, disputam a bola no empate por 0 a 0 entre as duas equipes. Foto: Gazeta PressRafael Sóbis durante a partida contra Coritiba. Foto: Ricardo Ayres/PhotocameraBruno, do Fluminense, e Vitor Junior, do Coritiba, disputam a bola no duelo entre as duas equipes pela 23ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura Press

Leia tudo sobre: CássioCorinthiansbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas