Michel Platini aposta em Messi para conquistar mais uma Bola de Ouro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Argentino conquistou o prêmio das últimas quatro temporadas e o favorito para ídolo francês

AFP
Messi levou o prêmio da Fifa de melhor do mundo quatro vezes (2009, 2010, 2011 e 2012)

Eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, Lionel Messi tem o português Cristiano Ronaldo e o francês Franck Ribéry como principais adversários na busca pelo quinto troféu. Entretanto, o atual presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, aposta em mais uma conquista do atleta argentino.

Leia mais notícia de futebol internacional

"Ribéry poderá lutar com Messi e Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro. O Bayern de Munique foi extraordinário na última temporada. Ribéry venceu os dois na eleição europeia em um sistema de votação aberta que não depende tanto do rendimento durante todo o ano, talvez seja neste ponto que Messi tenha alguma vantagem", afirmou Platini em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, lembrando o prêmio recebido pelo francês.

Deixe seu comentário para esta notícia

Na última temporada, Ribéry foi um dos destaques do Bayern de Munique na conquista da Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha. Aos 30 anos, o meio-campista atingiu o ponto máximo de sua carreira, se consolidando como um dos principais jogadores do futebol mundial neste momento.

Messi e Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem sido os grandes destaques de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, nas últimas temporadas. Maiores goleadores da Europa, o argentino e o português lideram a tabela de artilharia da Liga dos Campeões nesta temporada, tendo marcado três gols cada um em apenas uma partida.

"Para Messi não existe problema sem solução. Ele é extraordinário, aparece de um momento para o outro para resolver uma partida, deu para ver contra o Ajax. Enquanto Messi conseguir manter este nível, o Barcelona será ainda mais respeitado pelos seus adversários", encerrou Michel Platini.

Leia tudo sobre: barcelonalionel messifutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas