Em alta no Brasileirão, Vitória recebe o "visitante indigesto" Grêmio

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Nos últimos cinco do time gaúcho jogos longe de Porto Alegre pelo campoenato nacional, foram quatro vitórias e só uma derrota

Há algumas rodadas, se Vitória e Grêmio se enfrentassem, o favoritismo seria do time gaúcho, que empilhava resultados positivos, enquanto os baianos caíam várias posições na tabela. No entanto, os resultados mais recentes fazem com que os dois times se enfrentam neste sábado, no Barradão, sem que se possa apontar quem chega melhor.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O Brasileirão é cheio de oscilações: nas últimas duas rodadas, o Rubro-Negro conquistou seis pontos, subindo para o sexto lugar, com 30 pontos; o Tricolor, por sua vez, só fez um ponto em dois jogos em casa, perdendo contato com a briga pela liderança e estacionando na terceira posição, com 38.

Gazeta Press
No 1º turno, o Grêmio derrotou o Vitória em casa

Fora de casa, porém, a equipe de Renato Gaúcho vem fazendo grande campanha. Nos últimos cinco jogos longe de Porto Alegre pelo Brasileiro, foram quatro vitórias e só uma derrota. A reação começou justamente em Salvador, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na 13ª rodada.

Embora tenha dado a entender que o 3-5-2 deveria permanecer para a partida deste sábado, Renato provavelmente terá de mudar o esquema do Grêmio. Tudo porque o zagueiro Gabriel se lesionou no último treino do time antes do jogo, já em Salvador. Como seu substituto, Saimon, não tem ritmo de jogo, Ramiro deve entrar no time. Não pode ser descartada a presença de Elano desde o início.

Tanto Elano quanto Vargas devem aguardar a vez no banco de reservas. A tendência é que o time seja o mesmo que empatou com o Peixe na última quarta, com uma única possibilidade de mudança: Pará, que se reapresentou com um inchaço no tornozelo direito na manhã desta quinta-feira, pode dar lugar a Moisés na ala direita.

No Vitória, o principal desfalque será novamente o artilheiro Maxi Biancucchi, que segue em recuperação de lesão. Após a vitória sobre o Vasco, o técnico Ney Franco ganhou mais um problema para a partida contra o Grêmio: o volante Michel, que deixou o campo em São Januário com dores musculares. Vander deve ser seu substituto, já que Cáceres e Neto Coruja, que também são da função, estão igualmente entregues ao departamento médico.

O Vitória deu, nesta semana, a maior demonstração de que o Brasileirão 2013 é um dos mais equilibrados de todos os tempos. A equipe, que chegou a ficar à beira da zona do rebaixamento na virada do turno, ganhou duas vezes seguidas e subiu para o sexto lugar, com 30 pontos, ultrapassando equipes que estavam bem à frente, como Santos e Corinthians. O G-4, no entanto, segue mais longe do que o Z-4: são oito pontos até a zona da Libertadores e seis até a de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Vander, Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

GRÊMIO: Dida; Pará (Moisés), Rhodolfo e Bressan; Moisés, Souza, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

Leia tudo sobre: genetgremiovitoriacampeonato brasileirobarradaoinstavelemalta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas