Time catarinense fica nove pontos atrás do Palmeiras e se distancia da briga pelo título

A Chapecoense entrou em campo, neste sábado, com uma desvantagem de seis pontos para o líder da Série B do Campeonato Brasileiro , Palmeiras. Ao fim da 24ª rodada, porém, já vê a equipe paulista nove pontos a sua frente. Tudo isto porque visitou o ABC de Natal no estádio Frasqueirão e foi surpreendida pelo lanterna do campeonato: Perdeu por 2 a 0 e, com a vitória do Palmeiras sobre o Sport distanciou-se ainda mais da liderança da segunda divisão nacional.

Confira classificação, jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro da Série B

ABC surpreendeu a vice-líder Chapecoense em Natal
NUNO GUIMARÃES/Gazeta Press
ABC surpreendeu a vice-líder Chapecoense em Natal

A vitória potiguar foi construída com um gol em cada tempo. Gilmar, após sobra de bola na entrada da área, abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa, e Rodrigo Silva ampliou aos 32 do segundo tempo, em forte cabeçada completando cobrança de escanteio. A Chapecoense não esteve perto da vitória em nenhum momento. Até foi superior nos dez minutos iniciais, mas acabou brecada por uma sequência de faltas duras do ABC, que tomou o controle da partida e não largou mais. No fim, o 2 a 0 foi um placar justo pela impotência catarinense e a vontade potiguar.

Com o resultado, o Verdão do Oeste estacionou nos 46 pontos, e, embora permaneça na segunda posição, já vê o Paraná Clube encostar na briga pela vice-liderança. A ponta, por sua vez, segue cada vez mais distante. Neste momento, a vantagem do líder, Palmeiras, é de nove pontos. No outro extremo da tabela, o ABC atingiu os 20 pontos, continua na última colocação, mas agora está a quatro pontos do fim da zona de rebaixamento.

A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Paysandu, no Mangueirão, enquanto o ABC só joga no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Boa Esporte Clube, no Frasqueirão. Os duelos serão válidos pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ABC 2 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 21 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Broney Machado e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Cartões Amarelos: Flávio Boaventura, Thiaguinho, Giovanni Augusto, Michel e Alvinho (ABC); Fabiano e Tiago Luís (Chapecoense);

Gols: ABC: Gilmar, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Silva, aos 32 da segunda etapa

ABC: Wilson Júnior; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino, Wesley Bigu; Daniel Paulista, Somália (Michel), Giovani Augusto; Alvinho, Rodrigo Silva e Gilmar (Leandro Santos).
Técnico: Roberto Fernandes

CHAPECOENSE: Rodolpho (Juliano), Fabiano, Rafael, Andre e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Fabinho Alves), Nenén; Tiago Luís e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.