Meio-campista do Borussia brilhou na vitória por 4 a 1 diante do Eintracht Braunschweig

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Alemão, o Borussia M'gladbach derrotou o lanterna Eintracht Braunschweig, por 4 a 1, dentro de casa. A partida deixou os anfitriões na briga por uma vaga na Liga Europa, com nove pontos, enquanto os visitantes seguem na última posição, com apenas um ponto conquistado. O destaque foi o meia brasileiro Raffael, ex-Schalke, de 28 anos, que marcou dois gols.

Blog do Alemão: Clássico do norte e Schalke x Bayern agitam o sábado na Alemanha

O placar elástico foi reflexo da superioridade do Borussia. Aos 31 minutos da primeira etapa Raffael balançou as redes pela segunda vez a favor dos anfitriões no duelo. O primeiro gol foi marcado nove minutos antes, pelo lateral esquerdo sueco Oscar Wendt.

Raffael comemora um de seus dois gols pelo Borussia M'gladbach
Getty Images
Raffael comemora um de seus dois gols pelo Borussia M'gladbach

No início da segunda etapa, o meia Mirko Boland diminuiu para o Eintracht, que mesmo assim não chegou a ameaçar o Borussia M'gladbach. Aos 27 minutos, Max Kruse fez mais um para a equipe da casa, de pênalti, e quatro minutos depois, Raffael marcou o segundo dele, se consagrou como o nome da partida e garantiu a vitória.

“A nossa equipe perdeu na última rodada e tinha uma grande oportunidade de reabilitação no jogo de hoje. Conseguimos impor o nosso ritmo logo no começo e mostramos que não é por acaso que temos um dos melhores ataques da competição. Quero parabenizar não só a atuação da equipe como também a participação do nosso torcedor, que deu mais um show nas arquibancadas. Além disso, fico muito feliz por marcar dois gols no mesmo jogo com a camisa do Borussia”, disse Raffael após o duelo.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Borussia visita uma das surpresas da competição, o Augsburg. Já o Eintracht Braunschweig tenta se recuperar diante do Stuttgart, dentro de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.