Brasileiro Raffael faz dois e M'gladbach goleia o lanterna do Campeonato Alemão

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Meio-campista do Borussia brilhou na vitória por 4 a 1 diante do Eintracht Braunschweig

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Alemão, o Borussia M'gladbach derrotou o lanterna Eintracht Braunschweig, por 4 a 1, dentro de casa. A partida deixou os anfitriões na briga por uma vaga na Liga Europa, com nove pontos, enquanto os visitantes seguem na última posição, com apenas um ponto conquistado. O destaque foi o meia brasileiro Raffael, ex-Schalke, de 28 anos, que marcou dois gols.

Blog do Alemão: Clássico do norte e Schalke x Bayern agitam o sábado na Alemanha

O placar elástico foi reflexo da superioridade do Borussia. Aos 31 minutos da primeira etapa Raffael balançou as redes pela segunda vez a favor dos anfitriões no duelo. O primeiro gol foi marcado nove minutos antes, pelo lateral esquerdo sueco Oscar Wendt.

Getty Images
Raffael comemora um de seus dois gols pelo Borussia M'gladbach

No início da segunda etapa, o meia Mirko Boland diminuiu para o Eintracht, que mesmo assim não chegou a ameaçar o Borussia M'gladbach. Aos 27 minutos, Max Kruse fez mais um para a equipe da casa, de pênalti, e quatro minutos depois, Raffael marcou o segundo dele, se consagrou como o nome da partida e garantiu a vitória.

“A nossa equipe perdeu na última rodada e tinha uma grande oportunidade de reabilitação no jogo de hoje. Conseguimos impor o nosso ritmo logo no começo e mostramos que não é por acaso que temos um dos melhores ataques da competição. Quero parabenizar não só a atuação da equipe como também a participação do nosso torcedor, que deu mais um show nas arquibancadas. Além disso, fico muito feliz por marcar dois gols no mesmo jogo com a camisa do Borussia”, disse Raffael após o duelo.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Borussia visita uma das surpresas da competição, o Augsburg. Já o Eintracht Braunschweig tenta se recuperar diante do Stuttgart, dentro de casa.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas