Sport reconhece favoritismo do Palmeiras, mas acredita em vitória

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com duas vitórias consecutivas desde a chegada do técnico Geninho, time pernambucano sonha em alcançar o G4 da Série B

Futura Press/Aldo Carneiro
Desde a chegada do técnico Geninho, o Sport conseguiu dois jogos consecutivos

Dois jogos e duas vitórias. Esta é a campanha do Sport sob o comando de Geninho, que recentemente substituiu Marcelo Martelotte à frente do banco de reservas rubro-negro. Neste sábado, porém, tal invencibilidade será colocada à prova. O time pernambucano vai encarar o Palmeiras, líder isolado da Série B, em São Paulo, e precisa de uma vitória para se manter vivo na briga por um lutar no G4. Apesar de admitirem o favoritismo alviverde, os jogadores do time pernambucano mostraram confiança em um resultado positivo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Pela campanha que vem fazendo, o Palmeiras é favorito sim. Eles têm uma equipe difícil de ser vencida. No entanto, aqui é o Sport. Sabemos da grandeza do nosso clube e temos condições de fazer um bom resultado", afirmou o zagueiro Pereira.

Desde que Geninho chegou, o Sport vem atuando em um novo esquema tático: 3-5-2. Mais segurança na defesa e liberdade para o apoio dos alas. Assim, o time não sofreu gols nas duas últimas partidas e conseguiu se livrar de uma sequência negativa na segunda divisão nacional (não vencia há cinco jogos e vinha de três derrotas consecutivas). Para o meio-campista Lucas Lima, esta força defensiva é a chave para a equipe rubro-negra conseguir surpreender o Palmeiras neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu.

Veja também: Com golaço do meia Aílton, Sport bate Guaratinguetá e cola no G4

"O Palmeiras é um time que tem jogadores com muita habilidade e muito criativos. Não podemos dar espaços, pois em uma jogada eles decidem. Temos que ter cuidado na marcação, porque um vacilo complicará o nosso jogo", alertou.

O meia ainda revelou qual é o objetivo do Sport nas próximas rodadas da Série B. Atualmente, o time ocupa a quinta colocação com 37 pontos e está a quatro do G-4 da competição nacional. "Se for falar de meta, o mínimo seria conquistar seis pontos nos próximos jogos. Temos que ganhar do Palmeiras e depois do Bragantino, pois precisamos nos aproximar dos primeiros colocados", disse Lucas.

Confira a classificação atualizada da Série B

Em bom momento e ocupando a parte de cima da tabela, Sport e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O jogo será válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em Recife, vitória rubro-negra por 1 a 0 em partida recheada de polêmicas.

Leia tudo sobre: SportSérie B

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas