Outro que recebeu inúmeros elogios do jovem brasileiro foi o goleiro Victor Valdés, que teve grande atuação contra o Ajax

Neymar não brilhou, mas também não decepcionou em sua primeira partida na Liga dos Campeões da Europa. Arriscou dribles, acertou bons passes e deu uma assistência para Piqué anotar o terceiro gol do Barcelona na goleada por 4 a 0 sobre o Ajax, na última quarta-feira, no Camp Nou. Após o jogo, o brasileiro aprovou sua atuação, mas admitiu que ainda não está satisfeito.

Neymar fez sua estreia em Liga dos Campeões
Getty Images
Neymar fez sua estreia em Liga dos Campeões

"Penso que posso dar ainda mais. Estou feliz porque a equipe começou com o pé direito esse torneio tão importante, que antes eu só via pela televisão", disse, antes de acrescentar: "Faltou o meu gol, mas ele vai chegar. Por enquanto, fico com a assistência que dei para o Piqué e com o jogo coletivo", completou Neymar, que atuou por 75 minutos e foi substituído por Pedro já na última parte do confronto.

O jogo, aliás, foi decidido por Lionel Messi. O argentino anotou três gols, chegou à marca de 62 na história da Champions League e comandou a goleada catalã. Como não poderia ser diferente, Neymar rasgou elogios ao camisa 10 azul-grená após o jog . "Estou muito, muito feliz por viver tantas coisas ao lado de um craque, um gênio como o Messi. É o melhor do mundo", assegurou o brasileiro, que ainda admitiu admirá-lo "desde pequeno".

Outro que recebeu inúmeros elogios do jovem foi o goleiro Victor Valdés. Muitas vezes criticado por parte da torcida do Barça, o arqueiro foi um dos melhores em campo e evitou o sofrimento aos presentes no estádio Camp Nou. Realizou grandes defesas na primeira etapa e ainda pegou um pênalti no segundo tempo, terminando o jogo sem ser vazado. "O Valdés é um dos melhores goleiros que já vi. Suas defesas nos deixaram muito felizes", exaltou.

Como quem elogia também é elogiado, Neymar recebeu grande destaque da imprensa espanhola nesta quinta-feira, dia seguinte à sua estreia na Champions . Até mesmo o jornal Marca , que tem sede em Madri, enalteceu a atuação do brasileiro. "Neymar estreia com nota boa na Europa", destacou o periódico. "O brasileiro vai ganhando confiança a cada partida e cada vez mais se atreve a fazer algumas coisas. Foi tão descarado que inclusive levou um olhar de Messi após uma finalização, já que o brasileiro preferiu tentar por si só em vez de passar para o argentino. Mas não houve bronca", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.