Neymar exalta Messi, aprova estreia e admite que ainda pode melhorar

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Outro que recebeu inúmeros elogios do jovem brasileiro foi o goleiro Victor Valdés, que teve grande atuação contra o Ajax

Neymar não brilhou, mas também não decepcionou em sua primeira partida na Liga dos Campeões da Europa. Arriscou dribles, acertou bons passes e deu uma assistência para Piqué anotar o terceiro gol do Barcelona na goleada por 4 a 0 sobre o Ajax, na última quarta-feira, no Camp Nou. Após o jogo, o brasileiro aprovou sua atuação, mas admitiu que ainda não está satisfeito.

Getty Images
Neymar fez sua estreia em Liga dos Campeões

"Penso que posso dar ainda mais. Estou feliz porque a equipe começou com o pé direito esse torneio tão importante, que antes eu só via pela televisão", disse, antes de acrescentar: "Faltou o meu gol, mas ele vai chegar. Por enquanto, fico com a assistência que dei para o Piqué e com o jogo coletivo", completou Neymar, que atuou por 75 minutos e foi substituído por Pedro já na última parte do confronto.

O jogo, aliás, foi decidido por Lionel Messi. O argentino anotou três gols, chegou à marca de 62 na história da Champions League e comandou a goleada catalã. Como não poderia ser diferente, Neymar rasgou elogios ao camisa 10 azul-grená após o jog . "Estou muito, muito feliz por viver tantas coisas ao lado de um craque, um gênio como o Messi. É o melhor do mundo", assegurou o brasileiro, que ainda admitiu admirá-lo "desde pequeno".

Outro que recebeu inúmeros elogios do jovem foi o goleiro Victor Valdés. Muitas vezes criticado por parte da torcida do Barça, o arqueiro foi um dos melhores em campo e evitou o sofrimento aos presentes no estádio Camp Nou. Realizou grandes defesas na primeira etapa e ainda pegou um pênalti no segundo tempo, terminando o jogo sem ser vazado. "O Valdés é um dos melhores goleiros que já vi. Suas defesas nos deixaram muito felizes", exaltou.

Como quem elogia também é elogiado, Neymar recebeu grande destaque da imprensa espanhola nesta quinta-feira, dia seguinte à sua estreia na Champions. Até mesmo o jornal Marca, que tem sede em Madri, enalteceu a atuação do brasileiro. "Neymar estreia com nota boa na Europa", destacou o periódico. "O brasileiro vai ganhando confiança a cada partida e cada vez mais se atreve a fazer algumas coisas. Foi tão descarado que inclusive levou um olhar de Messi após uma finalização, já que o brasileiro preferiu tentar por si só em vez de passar para o argentino. Mas não houve bronca", encerrou.

Leia tudo sobre: NeymarBarcelonamessiliga dos campeõesfutebol mundialespanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas