Muricy ignora vitória 200 e exalta time organizado contra Atlético-MG

Por Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador afirmou que nem havia se dado conta de marca e, mesmo com terceiro resultado positivo seguido, deixou claro que luta do São Paulo ainda é contra o rebaixamento

Divulgação/São Paulo FC
Muricy Ramalho chegou à vitória de número 200 à frente do São Paulo

O São Paulo bateu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite da última quarta-feira conquistou sua terceira vitória seguida desde o retorno de Muricy Ramalho ao comando técnico da equipe. Antes afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, o clube agora está três pontos à frente do primeiro time que hoje cairia para a Série B. Mesmo assim, o treinador, que voltou a ser ovacionado pelos torcedores no Morumbi, conteve o entusiasmo.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

"Nossa realidade ainda é ali (na luta para escapar da segunda divisão) mesmo. A gente estava lá embaixo, ganhamos três jogos e fomos lá para cima. É muito legal, dá confiança para continuar trabalhando, mas sem empolgação, essa coisa toda", disse Muricy, que já colocou o São Paulo na 13ª posição.

O triunfo sobre o Atlético-MG foi também o de número 200 do técnico à frente do clube tricolor. Marca que havia passado despercebida por ele.

LEIA: Rogério Ceni completa 1100 jogos e comemora resgate de ‘alma’ do São Paulo

"É legal quando recebo esse tipo de notícia, mas não sou muito ligado a esses números", falou o treinador, terceiro mais vencedor da história do São Paulo, atrás apenas de Feola (299) e Poy (213).

Para Muricy, mais importante foi enaltecer o desempenho de seu time na noite da última quarta. Determinado e bem organizado no esquema tático 4-4-2, com o meia Jadson ajudando na marcação pelo lado direito do ataque, o São Paulo venceu com gol de Welliton, marcado aos 26 minutos.

"Foi um jogo duríssimo, um dos mais duros. Pegamos o Atlético-MG em um grande momento de novo. É um time muito forte, excepcional. E com mudanças. Eles têm plantel, tira um, entra outro, e continua bem. Falei aos jogadores: é um time muito organizado, se não jogássemos organizados, não teríamos chance", afirmou o são-paulino.

Com 27 pontos, o São Paulo volta a campo no domingo contra o Goiás, fora de casa.

Veja gol da vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG: 


*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: muricy ramalhosão pauloigspbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas