Mano Menezes pede demissão do Flamengo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico pediu demissão do comando do clube carioca após ver sua equipe levar virada para o Atlético-PR no Maracanã

Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Mano Menezes pediu demissão do Flamengo nesta quinta

Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo. Após a derrota do clube carioca para o Atlético-PR em pleno Maracanã, na noite desta quinta-feira, o treinador pediu demissão para a diretoria flamenguista.

A saída de Mano fará bem ao Flamengo? Opine!

O pedido foi feito ainda nos vestiários do Maracanã, depois da virada sofrida para o Atlético-PR, em casa. O técnico comunicou sua decisão a Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e para os jogadores.

Leia mais: Flamengo faz dois em sete minutos, mas leva virada do Atlético-PR no Maracanã

"Vamos conversar um pouco diferente. Acabo de ter uma reunião com todos e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro informei ao Paulo Pelaipe. Depois do jogo, fiz o comunicado a todos os jogadores. Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair. Com essa visão, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela", disse Mano Menezes, em entrevista coletiva.

Confira a classificação, a artilharia e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Mano chegou ao Flamengo em junho deste ano, depois da saída de Jorginho. O técnico gaúcho havia sido demitido do comando da seleção brasileira em novembro de 2012 e estava há cerca de seis meses sem trabalho, quando foi contratado em junho, para assumir um novo projeto no clube.

No entanto, a campanha irregular no Campeonato Brasileiro e a ausência dos reforços prometidos pela diretoria culminaram no pedido de demissão do treinador. No comando do time carioca, Mano teve nove vitórias, seis empates e seis derrotas, em 21 partidas.

Leia tudo sobre: flamengomano menezesbrasileiraomaislidas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas