Meia está suspenso, enquanto o atacante se machucou na vitória diante do Avaí, na terça

O Palmeiras, mais uma vez, pode sofrer uma mudança tática na próxima rodada na Série B do Brasileiro. Contra o Sport, no sábado, Luis Felipe e Alan Kardec voltam ao time, mas a vitória sobre o Avaí deixou como herança a suspensão de Mendieta por ter recebido três amarelos e uma lesão que coloca Leandro como dúvida. Sem o atacante, Gilson Kleina pode escolher o 4-4-2 com Charles ou o 4-3-3 com Ananias.

Charles, meia do Palmeiras
RENATO SILVESTRE/Gazeta Press
Charles, meia do Palmeiras

Leandro ainda passará por exames após desembarcar com a delegação na manhã desta quarta-feira em São Paulo, mas é desfalque quase certo. O artilheiro do time na temporada deu um carrinho no segundo tempo e, assim que caiu, fez sinal de substituição. A primeira análise médica constatou entrose no tornozelo esquerdo e dores no joelho esquerdo.

Vaiado, Valdivia responde em rede social: 'Quinze milhões batem palma'

Com a suspensão de Mendieta, já não haveria dúvidas no lugar de quem Alan Kardec, maior goleador do Verdão na Série B, entraria. Agora, como dificilmente Leandro estará em campo no Pacaembu, abre a possibilidade de dois esquemas táticos diferentes diante do quinto colocado no torneio - uma vitória ampliaria a já confortável distância de 15 pontos do Palmeiras para o primeiro clube fora da zona de acesso.

Mesmo se optar por manter quatro meio-campistas, a movimentação seria diferente. No 4-4-2, a novidade seria Charles, que é elogiado quando aparece no ataque, mas teria como principal benefício a ajuda na marcação, liberando mais Wesley e diminuindo o trabalho de Márcio Araújo na cabeça de área. Os descuidos defensivos foram um problema letal nas duas últimas partidas da equipe.

Ananias, porém, desperta a admiração de Kleina e só não tem jogado mais porque se machucou bastante desde maio, quando foi contratado. Como tem velocidade para voltar preenchendo o meio-campo, torna-se uma opção viável para o 4-3-3, auxiliando Vinicius na tarefa de levar a bola para Alan Kardec, que não atuou em Santa Catarina por cumprir gancho pela expulsão diante do América-MG.

Na defesa, Luis Felipe deve retomar seu posto. O elogiado lateral direito ficou fora da vitória na Ressacada por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o volante destro Wendel deixa a posição e dificilmente voltará a ser improvisado na lateral esquerda, já que Juninho se mostrou recuperado de pubalgia ao atuar integralmente no jogo em Florianópolis, com desempenho decisivo, inclusive cruzando para o gol de Valdivia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.