Paraná se reabilita diante do Papão e se consolida no G4

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time paranaense vai a 42 pontos e abre cinco de vantagem sobre o quinto colocado Sport. Paraenses seguem com 23 e continuam em situação preocupante

O Paraná Clube se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Paysandu por 3 a 1, na Vila Capanema, voltando a ganhar tranquilidade dentro do G4 da competição. Com o resultado, o time paranista chega aos 42 pontos, na terceira colocação. Já o Papão, com 23 pontos, afunda inda mais na zona da degola.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O Tricolor precisou de nove minutos para abrir o placar, com Paulo Sérgio, que aproveitou cruzamento na medida e testou para as redes. Aos 26 minutos, também de cabeça, Reinaldo fez o segundo. Depois do intervalo, aos 24 minutos, Reinaldo chutou bonito para fazer mais um. A equipe paraense descontou aos 27 minutos, com Aleilson.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Figueirense, sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Paysandu recebe no mesmo dia o Atlético Goianiense, no Estádio da Curuzu, em Belém.

O jogo

Querendo mostrar que desta vez o espírito do Tricolor seria outro em campo, logo no primeiro minuto Paulinho arriscou o chute de fora da área, pela linha de fundo. Aos quatro minutos, Roniery fez o cruzamento, Brinner se esticou, mas não completou o lance. Até que, aos nove minutos, Roniery cruzou na medida para Paulo Sérgio, que testou para o fundo das redes.

O Paraná estava ligado em campo e, aos 10 minutos, Reinaldo invadiu a área e chutou cruzado, dando trabalho para o goleiro Paulo Rafael. Aos 15 minutos, Fernando Gabriel cobrou falta e acertou a rede, pelo lado de fora. O Papão apareceu pela primeira vez aos 19 minutos, com Gilton, que recebeu passe açucarado de Iarley e mandou o petardo para fora. Na resposta, Kayke recebeu na cara do gol e conseguiu chutar em cima de Paulo Rafael.

Depois do gol, o Tricolor passou a esperar o adversário em seu campo para explorar os contra-ataques. Aos 26 minutos, Reinaldo subiu na área e desviou de cabeça para tirar do goleiro e fazer o segundo gol paranista. Tentando ainda alguma reação, o técnico Arturzinho tirou Leonardo para a entrada de Aleílson. Aos 38 minutos, Eduardo Ramos chutou de longe e bola passou raspando a trave.

Para o segundo tempo, o Paraná voltou com Edson Sitta no lugar do lesionado Roniery. Aos dois minutos, Fernando Gabriel arriscou de fora da área e isolou. Aos seis minutos, Eduardo Ramos chegou na lateral da área e levantou para boa saída de Luís Carlos. O ritmo da partida caiu bastante e o Paysandu tentava crescer. Aos 11 minutos, Fernando Gabriel chegou a acertar a trave, mas com lance parado por falta.

O Tricolor continuava explorando os contra-ataques e quase fez o terceiro aos 19 minutos, com Reinaldo, que disparou em velocidade e por pouco errou o alvo. Aos 23 minutos, Fábio Sanchez fez o desvio e Luís Carlos buscou no cantinho. A resposta, entretanto, foi fatal. Aos 24 minutos, Reinaldo pegou sobra de bola, dominou com categoria e bateu para fazer um golaço.

O Papão conseguiu descontar, aos 27 minutos, com Aleilson, que pegou cruzamento rasteiro e empurrou para as redes. Aos 33 minutos, Pikachu recebeu de frente para Luís Carlos e chutou em cima do goleiro. O Paysandu se empolgou e ainda buscava algo mais. Confusão na área paranista, aos 38 minutos, e Luís Carlos apareceu para segurar. Aos 45 minutos, Aleilson arrematou de longe e isolou.

FICHA TÉCNICA - PARANÁ 3 X 1 PAYSANDU

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Vanessa de Abreu Amaral
Cartões amarelos: Moacir (Paraná); Eduardo Ramos E Gilton (Paysandu)

Gols:
PARANÁ: Paulo Sérgio, aos 09 minutos e Reinaldo, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Aleilson, aos 27 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Luís Carlos; Roniery (Edson Sitta), Brinner, Alex Alves e Paulinho; Moacir, Ricardo Conceição, Fernando Gabriel (Wellington) e Kayke; Paulo Sérgio e Reinaldo (Felipe Amorim)
Técnico: Dado Cavalcanti

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Leonardo Dagostini (Aleílson), Fábio Sanches e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Fabiano Silva (Pablo), Jailton e Eduardo Ramos; Iarley (Helinton)
Técnico: Arturzinho

Leia tudo sobre: paraná clubepaysandusérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas