Goleiro do Real Madrid foi substituído no primeiro tempo da goleada diante do Galatasaray, pela Liga dos Campeões

Casillas saiu lesionado no primeiro tempo
Osman Orsal/Reuters
Casillas saiu lesionado no primeiro tempo

Iker Casillas enfim recebeu boas notícias. Após se lesionar e ter de ser substituído aos 14 minutos do primeiro tempo na partida da última terça-feira, contra o Galatasaray, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa, o goleiro do Real Madrid passou por exames médicos e não foi constatada nenhuma fissura ou fratura em suas costelas.

Comente esta notícia com outros torcedores

Na manhã desta quarta-feira, o arqueiro foi a uma clínica em Madri e recebeu a melhor notícia possível: Ele sofreu apenas uma pancada nas costelas, que não foram fraturadas nem fissuradas. Assim, o tempo de recuperação será menor, e ele poderá voltar aos gramados mais rapidamente. "Estou bem, foi só uma pancada", disse o goleiro ao diário As na saída da clínica. Apesar disto, ele ainda deve ficar algum tempo fora dos gramados. "Foi uma contusão na parte esquerda das costas. Ele necessitará de tratamento e evolução clínica para voltar a jogar", explicou um dos médicos responsáveis por fazer os exames. Ao deixar o local, o ídolo merengue distribuiu autógrafos a alguns fãs, que pediram para que ele não deixasse o Real Madrid.

Titular do gol merengue após 238 dias amargando a reserva de Diego López, Casillas teve que abandonar a partida contra o Galatsaray, na última terça-feira, logo aos 14 minutos de jogo. Em um lance tolo, sem perigo algum, o goleiro subiu para encaixar uma bola no alto e acabou trombando com o lateral Sergio Ramos, seu companheiro de equipe. O defensor acertou o antebraço nas costelas do arqueiro, que deixou o campo sentindo muitas dores.

Após o duelo, que acabou com goleada espanhola por 6 a 1, Sergio Ramos demonstrou bom-humor e postou uma foto ao lado de Casillas no avião que voltava para Madri, com a seguinte legenda: "Voltando para casa ao lado de.... Alguém que quer me matar hoje!! Não será nada demais e ele voltará logo e muito pronto".

Coincidentemente, o experiente goleiro e capitão do Real Madrid e da seleção espanhola já sofreu com a "delicadeza" de um companheiro de equipe antes. Na última temporada, em partida contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol, ele dividiu com o também lateral merengue Álvaro Arbeloa, e fraturou a mão esquerda. Resultado: Ficou três meses longe dos gramados e perdeu a condição e titular para Diego López.

Veja fotos da rodada de abertura da Liga dos Campeões 2013/14:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.