Dracena elogia postura contra Grêmio e diz que Santos poderia ter vencido

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro do time santista elogiou o desempenho paulista até tomar o gol do Grêmio no empate desta quarta

Com um gol do atacante Willian José nos minutos finais da partida, o Santos empatou com o Grêmio, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Mas, apesar do resultado ter sido obtido já próximo do último apito do árbitro, o zagueiro Edu Dracena acredita que o Peixe poderia, até mesmo, ter tido uma melhor sorte e saído vencedor, atuando fora de casa.

Leia mais: Reservas saem do banco e marcam no empate entre Grêmio e Santos

Para o capitão santista, o time praiano foi superior ao adversário em boa parte do jogo. "Estávamos bem até tomarmos o gol. No primeiro tempo, por exemplo, fomos muito superiores, inclusive acertando uma bola na trave (em chute do volante Alison). O Gabriel também teve uma boa oportunidade, cara a cara com o Dida. Conseguimos ter forças para buscar o empate, mas acho que o Santos poderia ter saído com a vitória (da Arena do Grêmio)", analisou.

Veja os gols de Grêmio 1 x 1 Santos: 


Dracena lembrou que uma vitória poderia ter contribuído para que os alvinegros se aproximassem ainda mais do G-4 do Brasileirão, que garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

"O raciocínio era vencer aqui, pois também estamos brigando com eles pelo G-4 e, com uma vitória, poderíamos entrar de vez na briga. Porém, nós vínhamos de duas derrotas consecutivas (Flamengo e Botafogo, respectivamente) e era importante somar pontos. Jogamos muito bem, criamos oportunidades para vencer e, o principal, é que em nenhum momento a equipe se abateu, mesmo perdendo", concluiu.

O Santos volta a campo para enfrentar o Criciúma, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo com os catarinenses é válido pela 23ª rodada da competição.

Leia tudo sobre: santosgrêmiobrasileiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas