Jogando no Couto Pereira, equipe paranaense não fez o dever de casa e chegou aos 30 pontos, na oitava colocação do Brasileiro

O Coritiba lutou, saiu na frente no placar, permitiu a virada e buscou mais um empate em casa, por 2 a 2, diante do Goiás, no Estádio Couto Pereira, seguindo com seu momento irregular no Campeonato Brasileiro 2013 e caindo para a oitava colocação. Com o resultado, os times, que somam os mesmo 30 pontos, viram o G-4 ficar um pouco mais longe da vista.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Alex divide bola com Valmir Lucas no empate entre Coritiba e Goiás
Heuler Andrey/ Agif/Gazeta Press
Alex divide bola com Valmir Lucas no empate entre Coritiba e Goiás

O Alviverde paranaense começou bem a partida e logo aos seis minutos abriu o placar com Lincoln, aproveitando jogada de Victor Ferraz. Mas, Roni deixou tudo igual aos 37 minutos, ainda da primeira etapa. Após o intervalo, aos 24 minutos, Eduardo Sasha recebeu passe açucarado de Walter e virou. Robinho empatou aos 28 minutos.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Fluminense, sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Goiás terá pela frente, no domingo, o São Paulo, em partida marcada para o Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo - O Alviverde começou a partida com uma postura mais ofensiva, tentando impor o ritmo. Aos cinco minutos, Lincoln pegou sobra de bola e, na cara do gol, chutou para defesa de Renan. Mas, um minuto depois, Victor Ferraz fez cruzamento na medida e Lincoln apareceu para desviar e balançar as redes. Aos 10 minutos, Jânio entrou no meio da defesa esmeraldina, mas não aproveitou bom lançamento de Victor Ferraz.

O Coritiba usava bem as laterais, especialmente com Victor Ferraz, que aos 16 minutos fez mais um cruzamento com perfeição para Jânio, que arriscou um voleio, pela linha de fundo. A equipe a casa tinha maios posse de bola e chegava bem ao ataque, mas deixava alguns espaços na defesa. Aos 26 minutos, Renan Oliveira recebeu com espaço e chutou na trave, assustando.

A resposta coxa-branca veio aos 28 minutos, primeiro com Jânio, que carimbou a trave. No rebote, Alex também acertou o poste, em um lance incrível no Alto da Glória. Porém, aos 37 minutos, Roni recebeu na área e teve tranquilidade para toar na saída do goleiro e empatar. A partida era bem disputada, com os dois times buscando o gol. Aos 43 minutos, Renan Oliveira cruzou para Walter, que ajeitou a bola, mas sem ninguém para aproveitar.Para o segundo tempo, o Goiás voltou com Thiago Mendes no lugar de Pedro Henrique. O Coritiba errava alguns passes e perdidas boas oportunidades para avançar. Aos sete minutos, Lincoln mandou um petardo da entrada da área e Renan desviou para escanteio. Aos 11 minutos foi a vez de Jânio pegar levantamento de Escudero e testar o goleiro esmeraldino.

A equipe da casa mostrava algum nervosismo, que aumentava a cada minuto que passava sem o segundo gol. Aos 18 minutos, Vanderlei saiu de forma estranha do gol e Sasha aproveitou a sobra de bola para tocar pela linha de fundo. A situação do Coxa se complicou aos 22 minutos, depois que Walter ganhou da defesa e deixou Eduardo Sasha livre para decretar a virada no placar.

O Coritiba conseguiu se refazer rápido e, antes de sentir o golpe, Robinho, aos 28 minutos, aproveitou vacilo da zaga goiana para dominar e estufar as redes. A trave impediu Gil de virar para os donos da casa, aos 33 minutos, após uma bomba de fora da área. Aos 35 minutos, Alex cobrou falta e Renan foi buscar para salvar. Aos 42 minutos, Alex cobrou falta da entrada da área e a bola raspou o travessão, acabando com as esperanças de uma nova virada. O torcedor, que apoiou os 90 minutos, ao final protestou.

Veja os gols da partida: 


FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 2 GOIÁS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Gil (Coritiba); Amaral (Goiás)
Gols:
CORITIBA: Lincoln, aos 06 minutos do primeiro tempo e Robinho, aos 28 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Roni, aos 37 minutos do primeiro tempo e Eduardo Sasha, aos 24 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Arthur), Luccas Claro, Chico e Escudero (Abner); Willian, Gil, Robinho e Alex; Lincoln (Dudu) e Jânio.
Técnico:
Marquinhos Santos

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Pedro Henrique (Thiago Mendes); Amaral, David, Renan Oliveira (Eduardo Sasha), Hugo e Roni (Ramon); Walter
Técnico: Enderson Moreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.