Maldonado fica com vaga de Alessandro no Corinthians; Edenilson volta à lateral

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante chileno ganha chance entre os titulares para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Maldonado será titular contra a Ponte

Maldonado foi o escolhido por Tite para substituir o lesionado Alessandro na partida do Corinthians contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Campinas. O chileno entrará no meio de campo, e Edenílson voltará a ser escalado na lateral direita.

Comente esta notícia com outros torcedores

O treinador preferiu montar o time com dois cabeças de área a apostar novamente em Ibson, que não tem atuado bem. Ele descartou também a improvisação do zagueiro Felipe na lateral, fazendo a opção por Edenílson.

Na outra lateral, não houve surpresas, com Igor no lugar do também lesionado Fábio Santos. "Está definida a equipe. Entram o Maldonado e o Igor", resumiu Tite, que chegou a fazer mistério sobre o posicionamento de Maldonado e Edenílson.

"Não sei ainda. Sei, mas não vou falar. Pronto", disse o gaúcho, antes de observar a liberdade que Maldonado oferece aos laterais e deixar claro que o chileno atuará mesmo como volante no Estádio Moisés Lucarelli.

Gobbi muda seu escritório para o CT do Corinthians para se aproximar do time

Tite negou que a escolha seja uma maneira de proteger Ibson, muito criticado pelos torcedores. Segundo o treinador, só o momento técnico explica a condição de reserva desse jogador e também dos campeões mundiais Danilo e Emerson.

Seja qual for a explicação, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero.

Leia tudo sobre: MaldonadoTiteCorinthiansedenilsonbrasileiraoibson

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas