Grêmio instala letreiro em homenagem ao título do Mundial de 1983

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Considerado um dos maiores símbolos do clube gaúcho, placa foi retirada do Estádio Olímpico e instalada na Arena do Grêmio

Arquivo iG
O zagueiro Hugo de León exibe o troféu de campeão mundial de 1983, após a vitória sobre o Hamburgo

Um dos principais símbolos do Estádio Olímpico foi instalado na manhã desta terça-feira na Arena do Grêmio. O letreiro com a frase "Grêmio - Campeão do Mundo", retirado do velho estádio do bairro da Azenha no primeiro semestre, adorna agora a fachada da nova casa do clube gaúcho.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A ideia do Grêmio é que o letreiro ajude ainda mais o torcedor gremista a se identificar com a Arena, além de fazer uma homenagem à histórica casa do clube, inaugurada em 1954 e que deve ser demolida no final do ano. A capela do Olímpico e o pórtico que marcava a entrada do antigo estádio também serão transportados para a Arena nas próximas semanas.

Veja também: Elano e Adriano treinam e devem reforçar o Grêmio diante do Santos

A inauguração do letreiro na Arena ocorrerá nesta quarta-feira, antes da partida entre Grêmio e Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo estádio gremista, com capacidade para 57 mil pessoas, foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 2012, e ostenta média de público de 25 mil torcedores nos 20 jogos que recebeu do Grêmio.

Veja fotos da Arena Grêmio

Jogadores de Brasil e França ficam perfilados para os hinos antes dos amistosos entre as duas seleções, em junho. Foto: Vipcomm/Jefferson BernardesVisão geral da Arena Grêmio. Foto: Flickr/GrêmioJogo inaugural foi contra o Hamburgo, em dezembro de 2012, repetindo a final do Mundial de 1983. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioA Arena do Grêmio foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2012. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioVisão da Arena do Grêmio. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioVestiário da Arena do Grêmio. Foto: Divulgação/GrêmioArena do Grêmio tinha obras inacabadas no dia da inauguração, em 8/12/2012. Foto: João Pontes/iGTorcedora é carregada após queda de grade na comemoração do gol do Grêmio contra a LDU, na primeira fase da Libertadores de 2013. Foto: Gazeta PressArena do Grêmio tinha obras inacabadas no dia da inauguração, em 8/12/2012. Foto: João Pontes/iGArena do Grêmio tinha obras inacabadas no dia da inauguração, em 8/12/2012. Foto: João Pontes/iGVisão geral da Arena do Grêmio. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio em setembro de 2011. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio em maio de 2012. Foto: Juliano Kracker / DivulgaçãoArena do Grêmio em dezembro de 2011. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio em setembro de 2011. Foto: Juliano Kracker/Site Arena GrêmioArena do Grêmio em junho de 2011. Foto: Juliano Kracker/Site Arena Grêmio


Leia tudo sobre: Mundial de Clubes 1983GrêmioArena Grêmio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas