Roma vira sobre o Parma fora de casa e divide liderança do Italiano com o Napoli

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time de Totti saiu atrás, mas fez 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato

Marco Vasini/AP
Totti comemora seu gol na vitória sobre o Parma

A Roma conseguiu sua terceira vitória em três jogos e divide a liderança do Campeonato Italiano com o Napoli. Fora de casa, o clube da capital italiana saiu atrás do placar, mas virou o jogo no segundo tempo e derrotou o Parma por 3 a 1.

Veja a classificação do Campeonato Italiano

Com o apoio da torcida, o Parma abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Cassani fez bom cruzamento para o meio da área, Biabiany se antecipou ao zagueiro brasileiro Leandro Castan, e o goleiro De Sanctis não conseguiu evitar o primeiro dos anfitriões.

Depois de pressionar até o fim da etapa inicial, os visitantes começaram a reação logo no primeiro minuto do segundo tempo. Pjanic mostrou muita categoria ao servir o atacante Florenzi, que usou a perna direita para bater forte e não dar chances ao goleiro Mirante.

Para conseguir virar a partida, a Roma contou com a experiência de seu ídolo. Aos 25 minutos, Francesco Totti contou com uma ótima assistência de Strootman e não desperdiçou a oportunidade de colocar o time da capital à frente do placar.

Já aos 40 minutos, Gervinho mostrou velocidade, invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti. O holandês Strootman cobrou bem, sem dar chances ao goleiro Mirante e fechou o placar no Estádio Ennio Tardini. Era o terceiro triunfo da Roma.

Na próxima rodada, o Roma terá um jogo muito complicado: no domingo, para chegar à liderança da competição, a equipe de Francesco Totti terá que superar a Lazio no clássico da capital italiana. Em busca de sua recuperação, o Parma visita o Catania.

Leia tudo sobre: RomaParmaitáliafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas