Antigo dono da posição vem disputando espaço com Diego López desde a última temporada, quando ficou afastado um bom tempo por lesão

Casillas, goleiro do Real Madrid
Getty Images
Casillas, goleiro do Real Madrid

O Real Madrid terá a volta de um ídolo para a partida contra o Galatasaray nesta quarta-feira, na rodada de estreia da Liga dos Campeões. Trata-se do goleiro Iker Casillas, que fará diante dos turcos a primeira partida oficial na temporada, em um revezamento de goleiros implantado pelo treinador Carlo Ancelotti.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antigo dono e absoluto da posição, Casillas vem disputando espaço com Diego López desde a última temporada, quando ficou afastado um bom tempo por lesão e logo passou a ser preterido pelo então treinador, o português José Mourinho.

No entanto, desde então, Casillas foi escolhido pelo técnico Vicente Del Bosque como titular da seleção espanhola na campanha do vice-campeonato da Copa das Confederações e, na última semana, repetiu a titularidade no jogo contra a Finlândia, válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Para a atual temporada, Ancelotti afirma que pretende revezar a titularidade entre ambos, de acordo com a competição disputada. Dessa forma, López seria o titular do Real na Liga Espanhola, o que aconteceu nas primeiras três rodadas do campeonato, e Casillas seria o dono da posição para as partidas do torneio internacional.

"Tenho dois goleiros muito bons, com uma atitude fantástica e, em minha opinião, o Diego merece jogar a Liga e o Iker, por seu profissionalismo, seriedade e capacidade, deve jogar a Champions League. Se o rendimento dos dois for bom, isso se manterá por toda a temporada".

Sobre o fato de planejar o retorno de Casillas para uma partida complicada, diante do atual campeão turco, fora de casa, em um campo onde há muita pressão da torcida, Ancelotti mostrou confiança na capacidade e na experiência do antigo dono da meta merengue: "Casillas tem muita experiência e eu o vejo tranquilo. Acredito que fará uma grande partida. Ele tem toda a capacidade de resistir à pressão e já mostrou que não tem problema com isso".

Como preparação para volta ao gol do Real, Iker passou a semana treinando especificamente a saída de gol em lances de bola aérea, já que esse tipo de jogada é considerado um dos principais pontos fortes do ataque do Galatasaray, que conta com o artilheiro turco Burak Yilmaz (1,88m) e o veterano Didier Drogba (1,89m) como grandes cabeceadores.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.