Liverpool vê ex-jogador ir de herói a vilão, empata com Swansea e perde 100%

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Jonjo Shelvey participa dos dois gols do time da casa, mas falha nos dois da ex-equipe, que vai aos dez pontos em quatro rodadas no Campeonato Inglês

Getty Images
Jonjo Shelvey comemora gol pelo Swansea, antes de falhar nos dois marcados pelo Liverpool

Fechando a 4ª rodada do Campeonato Inglês, Swansea City e Liverpool se enfrentaram no Liberty Stadium nesta segunda-feira e protagonizaram duelo emocionante. O destaque do empate em 2 a 2 foi o meia Jonjo Shelvey, que conseguiu ter partcipação nos quatro gols da partida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Logo no primeiro minuto, Shelvey abriu o placar. Ele arrancou da intermediária, ganhou dos marcadores com raça e habilidade e tentou a finalização da entrada da área. A bola ficou viva e o meio campista novamente foi travado. Na terceira tentativa, o goleiro Simon Mignolet nada pôde fazer para defender chute colocado de esquerda.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Reprodução/Twitter/LFC
Moses comemora com Coutinho seu primeiro gol pelo Liverpool

A festa dos donos da casa, no entanto durou apenas dois minutos e por culpa, justamente, de Shelvey. Ele tinha a bola sob controle na entrada da própria área quando resolveu recuar para um dos defensores e mandou de graça para o artilheiro Daniel Sturridge bater de primeira e anotar o quarto gol no Campeonato Inglês.

Para piorar ainda mais a noite no País de Gales, Shelvey voltou a falhar. O meia tentou inversão de lado pelo chão e deixou na medida para o estreante Victor Moses. O nigeriano emprestado pelo Chelsea escapou da marcação e, de longe, batue no contrapé de Michel Vorm para virar aos 36 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, os galeses pressionaram desde os primeiros instantes e chegaram ao empate aos 18 minutos em bela troca de passes. Shelvey tocou para Routledge, se mandou para o ataque e ajeitou com perfeição para o meio da área. O centroavante espanhol Michu apareceu livre e deslocou Mignolet para sacramentar o empate.

Com o resultado, o Liverpool perde o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, mas vai aos dez pontos e se isola na liderança antes de encarar o Southampton em Anfield Road no final de semana. Já o Swansea City chega aos quatro pontos, deixa a zona de rebaixamento e agora pensa no duelo com o Crystal Palace fora de casa.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: liverpoolswansea cityfutebol mundialinglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas