Em inauguração de novo estádio, Athletic Bilbao vence o Celta pelo Espanhol

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Na primeira partida realizada no Nuevo San Mamés Barria, o time de Bilbao venceu por 3 a 1

David Ramos
Andoni Iraola comemora seu gol para o Athletic Bilbao diante do Celta

O Athletic Bilbao, um dos mais tradicionais clubes da Espanha, inaugurou com festa nesta segunda-feira seu novo estádio, o Nuevo San Mamés Barria, comemorando uma vitória, de virada, sobre o Celta de Vigo por 3 a 1. A arena, que ainda não foi completamente terminada, recebeu o duelo entre bascos e galegos, válido pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mas apesar de toda a festa dos locais, o primeiro gol do local foi anotado pelos visitantes, em jogada 100% brasileira. Após roubada de bola de Rafinha, filho mais novo do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, o passe chegou a Charles, que tocou rasteiro para bater o goleiro Iago Herrerín e balançar as redes da casa por primeira vez.

Mas a audácia do Celta causou a ira dos leões bascos, dando incentivos para a virada dos locais. Apenas quatro minutos depois, o empate chegou com o jovem zagueiro Mikel San José, em um forte chute cruzado de esquerda.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

Aos 27, Charles teve nova chance de estragar a festa alvirrubra. Herrerín derrubou Nolito na área e o brasileiro assumiu a cobrança da penalidade, mas jogou pra fora e alimentou ainda mais os ânimos do time local.

Enquanto o Athletic dominava a posse de bola, o Celta tinha as principais chances. Mas, no segundo tempo, o time do técnico Ernesto Valverde conseguiu se impor em seus novos domínios e mudou o rumo da partida. Aos 15 minutos, Iraola fez uma pintura para embelezar a festa. Após bela jogada coletiva da equipe e passe de calcanhar de Muniaín, o lateral tocou de direita, com categoria, no ângulo de Yoel, sem chances para o goleiro celeste.

Oito minutos depois, o Atheltic ampliou com outro belo tento. Em contra-ataque, Beñat partiu em direção ao gol do Celta, fingiu um passe para Susaeta, mas driblou a defesa e chutou de canhota para alegrar os mais de 36 mil espectadores que foram prestigiar a inauguração do Nuevo San Mamés.

Veja também: Torcida do Sevilla faz campanha para arrumar uma namorada para Marko Marin

Faltando dez minutos, o jovem Santi Mina, que havia ingressado no segundo tempo, aproveitou a saída ruim de Herrerín para diminuir para os galegos em mais uma tentativa de estragar a comemoração basca, mas já era tarde.

Estreando com o pé direito em sua nova casa, o Atheltic Bilbao soma nove pontos na competição e se mantém em quinto, um ponto atrás do Real Madrid e a três de Atlético de Madri e Barcelona. Já o Celta, apesar da derrota, fica em oitavo.

E também: Bale marca na estreia, mas Real Madrid só empata com o Villarreal

Na outra partida do dia, Elche e Valladolid, dois fortes candidatos ao rebaixamento, ficaram apenas no 0 a 0 no estádio Martínez Valero, em Elche. Com isso, o primeiro chega a três pontos no torneio e fica em 15º, enquanto o segundo vai a quatro e ocupa a 13ª colocação.

Confira os resultados desta segunda-feira pela 4ª rodada do Espanhol:

Elche 0x0 Valladolid
Athletic Bilbao 3x2 Celta de Vigo

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: athletic bilbaocelta de vigoespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas