Jornal catalão Sport elogiou os passes e assistências do atacante. Já Tata Martino disse que o brasileiro teve uma atuação impecável diante do Sevilla

Capa do Mundo Deportivo estampa foto de Neymar neste domingo
Reprodução
Capa do Mundo Deportivo estampa foto de Neymar neste domingo

Um mês foi suficiente para que a Espanha se rendesse a Neymar, que, de acordo com a imprensa local, fez o seu melhor jogo pelo Barcelona neste sábado, durante a sofrida vitória sobre o Sevilla , pelo Campeonato Espanhol. Os elogios foram tantos que até Lionel Messi, o melhor do mundo, foi ofuscado.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Mesmo sem ter marcado gols, o brasileiro deu uma assistência para gol e ainda deu "dribles endiabrados", como brincou o jornal catalão Sport . Segundo os jornalistas do diário, Neymar foi o melhor em campo, liderando o ataque culé durante quase a partida inteira e entretendo a torcida no Camp Nou.

Leia mais: Barcelona abre 2 a 0, cede empate ao Sevilla, mas vence com gol aos 48 do 2º

Já a capa deste domingo do Mundo Deportivo trouxe Neymar como destaque e a seguinte manchete: "Decisivos". A publicação reconheceu a busca do camisa 11 pelo logo, do lado esquerdo todo tempo, além da "demonstração de todo o seu repertório técnico" para os fãs no estádio.

Após o triunfo, o técnico "Tata" Martino também elogiou Neymar. "Jogou um jogo impecável, em todos os pontos de vista. Não só pelo ofensivo, mas também porque trabalhou para o time. Se preocupou com sua associação com Leo (Messi), e deu a sua segunda assistência para ele", lembrou.

Neymar deu passe para gol de Messi, o segundo do Barcelona contra o Sevilla
Reutes
Neymar deu passe para gol de Messi, o segundo do Barcelona contra o Sevilla


O Barça manteve os 100% de aproveitamento dos pontos conquistados e se manteve na liderança da competição nacional, com 12 tentos. O Atlético de Madrid tem o mesmo número de pontos, mas aparece na segunda colocação pelos critérios de desempate.

No entanto, o resultado positivo dentro de casa não deixou o treinador da equipe catalã totalmente feliz. Isto porque o lateral-esquerdo Jordi Alba, também da seleção espanhola, sofreu uma lesão na coxa, confirmada neste domingo, e será desfalque para as próximas partidas.

O elenco se reapresentou na manhã deste domingo, na Ciudad Deportiva Joan Gamper, e já começou a se preparar para a estreia na Liga dos Campeões, marcada para esta quarta, contra o Ajax, em Barcelona. Adriano terá a chance de substituir Jordi Alba.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.