Coritiba e Bahia se enfrentam por retomada da regularidade no Brasileiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipes começaram bem a competição, mas caíram de rendimento nas últimas rodadas

Gazeta Press
Alex é o grande nome do Coritiba

De volta ao Couto Pereira para tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro 2013, não deixar a crise se instalar e voltar a trilhar o caminho de volta ao G-4, o Coritiba recebe neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Bahia. A inconstância da reta final do primeiro turno e o começo não muito feliz no segundo marcam as duas campanhas e dão ao jogo um caráter de peça-chave no renascimento.

Veja como está a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Apesar da queda de rendimento, a clara dependência pelo futebol de Alex e as más atuações, o técnico Marquinhos Santos segue confiando no grupo que tem em mãos. "É o elenco que temos, e é confiável para a segunda fase da competição. Os resultados da rodada não interferiram na classificação e estamos a duas vitórias de alcançar o G-4. Não dá tempo para ficar lamentando. Tem que trabalhar para encarar o Bahia", avaliou.

Para a partida, o treinador coxa-branca terá a volta do garoto de ouro alviverde, Alex, que foi poupado no meio de semana para se fortalecer fisicamente. No ataque, Bill novamente não agradou nem torcedores nem a comissão técnica, mas a falta de opções enquanto Deivid, Geraldo e Keirrison seguirem vetados, não deve ocasionar mudanças. No banco, a opção será o garoto Jânio, que entrou no segundo tempo da derrota diante do Atlético-MG. Na esquerda, Escudero cumpre suspensão e Diogo retorna ao time.

Depois de buscar um empate diante do Criciúma, o Bahia chegou a quatro partidas sem vencer, mas deu mostras de que pode se recuperar. Por isso, o objetivo traçado pelo técnico Cristóvão Borges, mesmo jogando fora de casa, é muito claro: voltar a vencer. Enquanto não consegue reforçar a equipe, o comandante tricolor deve manter a mesma base, buscando padrão de jogo e entrosamento. A exceção é Fernandão, que cumpre suspensão. Obina deve aparecer no ataque.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BAHIA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Jackson L Massarra dos Santos (RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Vinícius (Gil), Luccas Claro, Chico e Diogo; Willian, Uelliton, Robinho e Alex; Vitor Júnior e Bill
Técnico: Marquinhos Santos

BAHIA: Marcelo Lomba; Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fabrício Lusa, Hélder, Feijão e Anderson Talisca; Wallyson e Obina
Técnico: Cristóvão Borges

Leia tudo sobre: bahiacoritibabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas