Saint-Étienne bate Valenciennes fora e assume a liderança do Francês

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe venceu por 3 a 1 fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada da competição

O Saint-Étienne é o novo líder do Campeonato Francês. Neste sábado, a equipe venceu o Valenciennes por 3 a 1 fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada da competição.

Com o resultado, os visitantes chegaram a 12 pontos e deixaram para trás rivais como Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha. Agora, o Saint-Étienne torce contra o Monaco, que tem dez pontos e enfrenta o Lorient neste domingo. Já o Valenciennes segue com três pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.

O Saint-Étienne saiu na frente logo aos 17 minutos, com gol do meio-campista Benjamon Corgnet. Na segunda etapa, a equipe ampliou sua vantagem com o meia Romain Hamouma, logo aos três minutos, e o próprio Corgnet, que anotou o segundo dele seis minutos depois.

Ainda deu tempo de o meia israelense Maor Melikson marcar o gol de honra para os anfitriões. Aos 35 minutos, ele bateu pênalti e balançou as redes pela única vez a favor da sua equipe. O atacante brasileiro Brandão, lesionado, não esteve em campo e teve que acompanhar de fora do campo a vitória do seu time.

No próximo final de semana, o Saint-Étienne dá continuidade à busca pelo seu 11º título do Campeonato Francês e enfrenta o Toulouse, que está na zona de rebaixamento, dentro de casa. Já o Valenciennes busca a recuperação e visita o Nice.

Confira abaixo os demais resultados deste sábado válidos pela quinta rodada:

Ajaccio 2 x 3 Evian Thonon Gaillard
Guingamp 1 x 1 Bastia
Montpellier 0 x 0 Reims
Nantes 1 x 0 Sochaux

Leia tudo sobre: saint etienneValenciennesfrançafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas