Manchester United vence Crystal Palace com golaço de Rooney

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador voltou ao time depois de se recuperar de um profundo corte na cabeça e definiu o placar na partida pelo Campeonato Inglês

Darren Staples/Reuters
Rooney usa proteção na cabeça e comemora gol com companheiros de Manchester United

Em um jogo muito polêmico, o Manchester United fez o dever de casa e venceu o Crystal Palace, recém-promovido da segunda divisão da Inglaterra, por 2 a 0, na manhã deste sábado. Em Old Trafford, Van Persie e Rooney marcaram os gols dos Red Devils, que se recuperaram na Premier League.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Após a derrota para o rival Liverpool na última rodada, o time de David Moyes voltou a campo e contou com o retorno de Rooney, recuperado de um corte profundo na cabeça - ele havia sido muito criticado por torcedores ingleses, que não viam a lesão grave o suficiente para deixá-lo como desfalque.

No entanto, o craque, usando uma proteção no local, comandou o triunfo da equipe nesta quarta rodada. Já aos 35 minutos do segundo tempo, ele cobrou falta com perfeição e ampliou o placar para 2 a 0, definindo o resultado positivo na cidade de Manchester.

Antes, aos 45 da etapa inicial, Van Persie havia inaugurado o marcador do estádio, em cobrança de pênalti polêmico: o volante Kagisho Dikgacoi derrubou Ashley Young, mas fora da área, e ainda foi expulso de campo. Mas o holandês não quis saber e deslocou o goleiro adversário.

Martin Rickett/AP
Van Persie marca de pênalti e abre o placar para o Manchester United contra Crystal Palace


E os torcedores do United, que comemoraram a primeira vitória como mandantes na competição nacional, também puderam ver a estreia do meia Fellaini, contratado do Everton a pedido de Moyes. O reforço substituiu o brasileiro Anderson na segunda metade da partida.

Com mais moral, os Red Devils voltarão a campo nesta terça-feira, estreando na Liga dos Campeões da Europa. O adversário será o Bayer Leverkusen, pelo Grupo A do torneio continental. Real Sociedad, da Espanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, completam esta chave.

Já o Crystal Palace, que amargou o seu terceiro revés neste início de Inglês, poderá se recuperar no sábado seguinte, quando receberá o Swansea City, a partir das 11 horas (de Brasília), no Selhurst Park, na zona sul de Londres. O time ainda poderá entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.

Veja fotos dos jogos deste sábado pela Europa:

No primeiro jogo de Kaká na temporada do Italiano, o Milan empatou com o Torino. Foto: ReutersNeymar deu passe para gol de Messi, o segundo do Barcelona contra o Sevilla. Foto: ReutesSamuel Eto'o estreou com derrota no Chelsea: 1 a 0 para o Everton. Foto: Getty ImagesInter de Milão e Juventus empataram na rodada do Italiano. Foto: ReutersMario Mandzukic comemora gol para o Bayner de Munique em jogo contra o Hannover pelo Alemão. Foto: Matthias Schrader/APEquipe de Munique venceu o Hannover na manhã deste sábado por 2 s 0. Foto: Matthias Schrader/APDiego Costa arrisca uma bicicleta na partida Atlético de Madri x Almería no Espanhol. Foto: Paul White/APOzil estreia pelo Arsenal diante do Sunderland neste sábado no Campeonato Inglês. Foto: Scott Heppell/APSábado também foi estreia de Marouane Fellaini pelo Manchester United. Jogador contou com torcida uniformizada. Foto: Michael Regan/Getty ImagesMarouane Fellaini foi para o jogo na vitória do Manchester United sobre o Crystal Palace. Foto: Michael Regan/Getty ImagesRooney usa proteção na cabeça e comemora gol com companheiros na volta ao United. Foto: Darren Staples/ReutersNeuer, goleiro do Bayner de Munique, leva a melhor em ataque do Hannover neste sábado do Alemão. Foto: Frank Augstein/APDavid Villa comemora gol pelo Atlético de Madri diante do Almeria pelo Campeonato Espanhol neste sábado. Foto: Paul White/APKevin-Prince Boateng, do Schalke, se enrosca com Shinji Okazaki, do Mainz, em jogo do Alemão. Foto: Michael Probst/APVan Persie marca de pênalti e abre o placar para o Manchester United contra Crystal Palace. Foto: Martin Rickett/AP


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas