Em jejum de vitórias, Sport tenta recuperação contra Figueirense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe pernambucana não vence há três partidas, mas ainda não estreia o novo técnico, Geninho

Derrotado em suas últimas três partidas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport tenta recuperação para continuar na disputa por uma vaga na elite do futebol nacional. E, em busca deste objetivo, mede forças com o Figueirense, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 22ª rodada da segunda divisão.

Comente esta notícia com outros torcedores

O jejum de vitórias, que já dura cinco partidas (um empate e quatro derrotas), fez o time pernambucano cair para oitava colocação na tabela de classificação, com 31 pontos. Como resultado do mau momento, o treinador Marcelo Martelotte acabou demitido no último sábado, dando lugar ao interino Neco.

Entretanto, a diretoria do Sport se movimentou nos bastidores e, na manhã desta sexta-feira, anunciou a contratação do experiente Geninho, que terá sua terceira passagem pelo clube rubro-negro (2007 e 2010-2011). Aos 65 anos, o treinador ainda não estará no banco de reservas neste sábado, mas acompanhará o embate na Ilha do Retiro.

Para esta partida, Neco deve testar nova formação titular. Durante treinamento coletivo na última quinta-feira, o técnico interino colocou Vinícius Simon no lugar de Welton, alterando o esquema para três zagueiros. Além disso, Felipe Azevedo, Marcelo Cordeiro e Pereira assumiram vagas nos lugares de Nunes, Pery e Gabriel.

"O setor defensivo do Sport é muito falho, e nós temos que corrigir isso. Não tem como citar um ou outro jogador. É todo o setor defensivo", afirmou Neco.O Figueirense, por sua vez, também não vive bom momento e chega ao confronto em território nordestino depois de sucumbir diante de América-RN (2 a 0) e América (2 a 1) nas últimas rodadas. Assim como no Sport, os resultados geraram mudança na comissão técnica, com o preparador físico Marcos Seixas chegando ao clube alvinegro.

Insatisfeito, o treinador Vinícius Eutrópio evidenciou durante a semana que fará alterações entre os titulares. O meio-campista Tchô, lesionado, é ausência certa e será substituído por Rodrigo. O zagueiro Nirley e o volante Hildo também podem receber oportunidades de atuar desde o início da partida.

"Nós temos a perda do Tchô e o retorno do Rodrigo, então é uma substituição aguardada. E temos também uma condição melhor dos contratados e isso dá mais opção. Mas a tendência é que eles não comecem a partida", explicou Eutrópio.

O Figueirense ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 29 pontos. Em busca de retorno a elite do futebol nacional, o time catarinense está 19 pontos atrás do líder, Palmeiras, e oito atrás do rival local Joinville, último clube que subiria para primeira divisão.

FICHA TÉCNICA
SPORT X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife (PE)
Data: 14 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE)

SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Welton, Fábio Bahia e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Neco (interino)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Luan, Maylson e Rodrigo; Ricardinho e Rafael Costa
Técnico: Vinícius Eutrópio

Leia tudo sobre: sportfigueirenseserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas