A partida foi válida pela 23ª rodada da Série B e colocou o Avaí na sexta posição. O time cearense está em oitavo

O meia Marquinhos fez a diferença a favor do Avaí neste sábado. O Leão venceu o Icasa por 3 a 1, dentro de asa, com participação direta do armador, que balançou as redes uma vez e deu o passe para os outros dois gols.

A partida foi válida pela 23ª rodada da Série B e colocou o Avaí na sexta posição. Com 34 pontos, cinco a menos abaixo da zona de acesso, o time catarinense ainda sonha com a classificação para a primeira divisão. Já a equipe cearense tem 32 pontos, na oitava posição.

Na próxima rodada, em jogo marcado para terça-feira, o Avaí encara o líder Palmeiras na Ressacada. No mesmo dia, o Icasa visita o América-MG.

Avaí derrotou o Icasa em Santa Catarina
Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
Avaí derrotou o Icasa em Santa Catarina

O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes apresentando volume de jogo e pressionado o adversário. O Avaí tinha uma leve vantagem e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Marquinhos cobrou falta, Alex Lima se antecipou à marcação e ao goleiro João Ricardo e colocou os anfitriões na frente.

O Leão continuou a pressionar o adversário, com jogadas de Cleber Santana e Márcio Diogo. Até que, aos 30 minutos, Neilson invadiu a área e sofreu falta de Bruno Maia. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Tadeu, que deixou tudo igual.

O Avaí saiu de campo para o intervalo confiante, a partir de declarações de Marquinhos e Márcio Diogo. E foi o próprio meia quem voltou a ser decisivo e colocou a equipe na frente novamente. Depois de dar a assistência do primeiro gol, ele balançou as redes, após chutar de fora da área, logo aos quatro minutos.

A partir daí, os anfitriões se encolheram no próprio campo, apostanado no contra-ataque, e viram o Icasa criar algumas boas chances, com jogadores como Tadeu e Neilson. Mas Marquinhos mostrou que seria ele o nome do jogo. Já nos acréscimos, o meia criou boa jogada pela esquerda e deu o passe na medida para Luciano, que empurrou para o gol e selou a vitória.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 1 ICASA

Local : Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 14 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Francisco Jailson da Silva (ambos do RN)
Cartões amarelos: Marquinhos, Cleber Santana e Reis (Avaí); Neilson, Juninho Potiguar, Leandro, Tadeu e Da Silva (Icasa)
Gols : AVAÍ: Alex Lima, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos, aos quatro minutos do segundo tempo, e Luciano, aos 46 minutos do segundo tempo ICASA: Tadeu, aos 30 minutos do primeiro tempo

AVAÍ : Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Anderson Uchoa (Alê), Eduardo Costa, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo (Luciano) e Beto (Reis)
Técnico: Hemerson Maria

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo (Roberto), Geraldo (Chapinha) e Carlinhos (Leandro); Juninho Potiguar e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.