Com gols no fim, América-RN vence e empurra Paysandu para a degola

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time do Nordeste já se encontra na 15ª colocação e fora da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional

O América-RN entrou em campo para enfrentar o Paysandu, neste sábado, no estádio Nazarenão, amargando a penúltima posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim dos 90 minutos, porém, já se encontra na 15ª colocação e fora da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional. Tudo isto porque venceu o confronto direto contra o Papão por 3 a 0 em Goianinha (RN) e, de quebra, empurrou o adversário para o grupo da degola.

O primeiro gol da partida foi anotado logo no começo da etapa inicial. Com quinze minutos de muita pressão e volume de jogo, o Mecão aproveitou-se da forte chuva e vento que atingiram Goianinha, e abriu o placar com Rodrigo Pimpão aos 14.

O Paysandu só ‘acordou’ na metade do primeiro tempo, foi superior no segundo, mas esbarrou na falta de criatividade de seus meias e não teve forças para buscar o empate. Pior: Deu espaço para os contra-ataques e sofreu dois gols no fim, ambos anotados por Vinícius Pacheco, aos 47 e 49 da etapa complementar.

Com isto, estacionou nos 23 pontos, trocou de posições com seu adversário e caiu para o 18ª psoto, voltando à zona de rebaixamento. O time potiguar, por sua vez, saiu da degola e pulou para a 15º colocação.

Na próxima rodada (a 23ª da Série B), tanto América-RN quanto Paysandu têm duros confrontos. O América-RN encara o terceiro colocado, Joinville, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Nazarenão, enquanto, no mesmo dia e horário, o Papão visita o Paraná, atual quarto colocado, no Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 3 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 14 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Márcio Passos e Cleber (América-RN); ?? (Paysandu)

Gols: AMÉRICA-RN: Rodrigo Pimpão, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Vinícius Pacheco aos 47 e 49 da segunda etapa

AMÉRICA-RN: Andrey, Chiquinho Alagoano, Cleber, Edvânio e Raí; Marcio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho Gaúcho (Almir); Rodrigo Pimpão (Vinícius Pacheco) e Júnior Negão (Edson Rocha)
Técnico: Pintado

PAYSANDU: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo, Gilton, Fabiano Silva (Djalma), Zé Antônio (Alex Gaibu), Jaílton, Eduardo Ramos, Aleílson (Heliton) e Iarley
Técnico: Arturzinho

Leia tudo sobre: PaysanduAmérica-RNSérie B

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas