Equipe venceu por 4 a 1 e conquistou a quarta vitória em quatro partidas. Atlético segue na luta pela liderança do Campeonato Espanhol e pressiona os rivais Barcelona e Real Madrid

David Villa abraça companheiros e comemora vitória do Atlético de Madri contra o Almería
Paul White/AP
David Villa abraça companheiros e comemora vitória do Atlético de Madri contra o Almería

O Atlético de Madri voltou a provar que não será um mero figurante neste Campeonato Espanhol. Na manhã deste sábado, o time da capital goleou o Almería por 4 a 1 e somou a quarta vitória em quatro jogos, pressionando Barcelona e Real Madrid pela liderança.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Com três brasileiros em campo - o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Diego Costa -, os mandantes não demoraram muito para abrir o placar do Vicente Calderón. Aos 15 minutos do primeiro tempo, David Villa chutou no canto do goleiro Esteban, que nada pôde fazer.

Aos 37, Diego Costa converteu cobrança de pênalti e anotou o seu terceiro tento nesta temporada europeia. Três minutos depois, Rodri descontou para os visitantes, mas a reação parou por aí: Tiago e Koke construíram a goleada na etapa complementar, sacramentando os 4 a 1.

Líder provisório da Liga BBVA , o Atlético de Madri está tranquilo para estrear na Liga dos Campeões da Europa. O time de Madri voltará a jogar no Vicente Calderón nesta quarta-feira, diante do Zenit, da Rússia, pela primeira rodada do Grupo G, completado por Porto e Áustria Viena.

Do outro lado, o Almería, que ainda não sabe o que é vencer neste início de competição, poderá entrar na zona de rebaixamento ao término desta quarta rodada e voltar a temer a segunda divisão, de onde saiu na última época. O próximo compromisso será sábado, diante do Levante, em casa.

Veja fotos dos jogos deste sábado pela Europa: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.