Com gol do brasileiro Diego Costa, Atlético de Madri goleia o Almería

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe venceu por 4 a 1 e conquistou a quarta vitória em quatro partidas. Atlético segue na luta pela liderança do Campeonato Espanhol e pressiona os rivais Barcelona e Real Madrid

Paul White/AP
David Villa abraça companheiros e comemora vitória do Atlético de Madri contra o Almería

O Atlético de Madri voltou a provar que não será um mero figurante neste Campeonato Espanhol. Na manhã deste sábado, o time da capital goleou o Almería por 4 a 1 e somou a quarta vitória em quatro jogos, pressionando Barcelona e Real Madrid pela liderança.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Com três brasileiros em campo - o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Diego Costa -, os mandantes não demoraram muito para abrir o placar do Vicente Calderón. Aos 15 minutos do primeiro tempo, David Villa chutou no canto do goleiro Esteban, que nada pôde fazer.

Aos 37, Diego Costa converteu cobrança de pênalti e anotou o seu terceiro tento nesta temporada europeia. Três minutos depois, Rodri descontou para os visitantes, mas a reação parou por aí: Tiago e Koke construíram a goleada na etapa complementar, sacramentando os 4 a 1.

Líder provisório da Liga BBVA, o Atlético de Madri está tranquilo para estrear na Liga dos Campeões da Europa. O time de Madri voltará a jogar no Vicente Calderón nesta quarta-feira, diante do Zenit, da Rússia, pela primeira rodada do Grupo G, completado por Porto e Áustria Viena.

Do outro lado, o Almería, que ainda não sabe o que é vencer neste início de competição, poderá entrar na zona de rebaixamento ao término desta quarta rodada e voltar a temer a segunda divisão, de onde saiu na última época. O próximo compromisso será sábado, diante do Levante, em casa.

Veja fotos dos jogos deste sábado pela Europa: 

No primeiro jogo de Kaká na temporada do Italiano, o Milan empatou com o Torino. Foto: ReutersNeymar deu passe para gol de Messi, o segundo do Barcelona contra o Sevilla. Foto: ReutesSamuel Eto'o estreou com derrota no Chelsea: 1 a 0 para o Everton. Foto: Getty ImagesInter de Milão e Juventus empataram na rodada do Italiano. Foto: ReutersMario Mandzukic comemora gol para o Bayner de Munique em jogo contra o Hannover pelo Alemão. Foto: Matthias Schrader/APEquipe de Munique venceu o Hannover na manhã deste sábado por 2 s 0. Foto: Matthias Schrader/APDiego Costa arrisca uma bicicleta na partida Atlético de Madri x Almería no Espanhol. Foto: Paul White/APOzil estreia pelo Arsenal diante do Sunderland neste sábado no Campeonato Inglês. Foto: Scott Heppell/APSábado também foi estreia de Marouane Fellaini pelo Manchester United. Jogador contou com torcida uniformizada. Foto: Michael Regan/Getty ImagesMarouane Fellaini foi para o jogo na vitória do Manchester United sobre o Crystal Palace. Foto: Michael Regan/Getty ImagesRooney usa proteção na cabeça e comemora gol com companheiros na volta ao United. Foto: Darren Staples/ReutersNeuer, goleiro do Bayner de Munique, leva a melhor em ataque do Hannover neste sábado do Alemão. Foto: Frank Augstein/APDavid Villa comemora gol pelo Atlético de Madri diante do Almeria pelo Campeonato Espanhol neste sábado. Foto: Paul White/APKevin-Prince Boateng, do Schalke, se enrosca com Shinji Okazaki, do Mainz, em jogo do Alemão. Foto: Michael Probst/APVan Persie marca de pênalti e abre o placar para o Manchester United contra Crystal Palace. Foto: Martin Rickett/AP


Leia tudo sobre: AlmeríaEspanhaFutebol MundialAtlético de Madri

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas