Sport anuncia contratação do técnico Geninho para o lugar de Martelotte

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Aos 65 anos, o treinador estava sem clube desde que deixou o São Caetano, em março deste ano, em meio ao Campeonato Paulista

Treinador do Sport em dois momentos de sua carreira (2007 e 2010-2011), Geninho está de volta ao comando do clube pernambucano. Em comunicado divulgado através de seu site oficial, na manhã desta sexta-feira, a alta cúpula da agremiação pernambucana confirmou acerto com o técnico, que assinou vínculo até o final desta temporada.

Divulgação
Geninho já treinou o Sport em 2011

Aos 65 anos, Geninho estava sem clube desde que deixou o São Caetano, em março deste ano, em meio ao Campeonato Paulista. O treinador chega ao Sport para substituir Marcelo Martelotte, demitido no último sábado depois de derrota por 2 a 0 contra o Icasa, na Ilha do Retiro.

Apesar do anuncio oficial, Geninho ainda não ficará no banco de reservas contra o Figueirense, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Técnico interino, Neco será o responsável pelo comando da equipe, enquanto o novo treinador assistirá a partida em território pernambucano.

Esta é a terceira passagem de Geninho pelo Sport. Anteriormente, o técnico comandou o clube rubro-negro em 34 confrontos, obtendo 15 vitórias, dez empates e nove derrotas. Em 2007, o treinador foi substituído por Nelsinho Baptista, e em 2011 deu lugar a Hélio dos Anjos.

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série B (um empate e quatro derrotas), o Sport ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com 31 pontos. O Palmeiras lidera a segunda divisão nacional, com 48 pontos, enquanto o Joinville, com 37 pontos, fecha o grupo de equipes que subiriam para a elite do torneio.

Leia tudo sobre: sportsérie bgeninho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas