Clube perdeu jogadores importantes e, sem contratações, recorre jogadores em recuperação

Lucas se recupera de lesão e deve voltar a jogar em novembro
AE
Lucas se recupera de lesão e deve voltar a jogar em novembro

O Botafogo já perdeu jogadores importantes no Campeonato Brasileiro. Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitinho, todos negociados com clubes do exterior, são alguns dos exemplos de atletas que fragilizaram o elenco. 

Veja a classificação completa do Brasileirão

Para tentar amenizar esta realidade, o Botafogo vem procurando reforços dentro de seu próprio elenco. Nesta sexta-feira o lateral-direito Lucas reapareceu no gramado do Engenhão e evolui bem da cirurgia no tornozelo esquerdo, a que se submeteu após uma entrada do meia Zé Roberto na vitória de 2 a 1 do Grêmio sobre o Botafogo em 14 de julho.

Deixe seu comentário para esta notícia

Lucas era considerado titular antes de se lesionar e a expectativa é que ele possa ser usado a partir do início de novembro, quando o Brasileirão entrará na reta final. Antes disso a lateral-direita já terá o jovem Gilberto, revelado nas categorias de base e que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O jogador deverá ser relacionado a partir da próxima semana, assim como outra cria da casa, o volante Gabriel, considerado titular e que se recupera de um edema na coxa direita.

Outro jogador que vai ser relacionado a partir da próxima semana é o atacante Bruno Mendes, que teve que se submeter a uma cirurgia no pé direito por conta de uma verruga interna. O jogador é visto com grande potencial, após surgir no time no fim do ano passado marcando gols importantes.

Outro reforço que vai ajudar o Botafogo na reta final do Brasileirão é o atacante Henrique. O jogador chegou a ser emprestado no mês passado ao Real Madrid B, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Porém, como não conseguiu ser inscrito a tempo na competição, retornou para General Severiano. Existe a possibilidade de que a negociação seja retomada em janeiro, quando a janela de transferências internacionais será reaberta. O jogador, ex-São Paulo, é considerado reserva por Oswaldo de Oliveira.

Ainda sem contar com todos estes reforços internos, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com o Santos, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o time poderá contar com o retorno do goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira em amistoso internacionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.