Renato elogia boa atuação do estreante Wendell: “não me surpreendeu”

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Lateral esquerdo de 20 anos se destacou na vitória do Grêmio sobre o Náutico na Arena Pernambuco

Estreante da noite na Arena Pernambuco, o lateral esquerdo Wendell, de apenas 20 anos, foi um dos principais destaques do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. Em seu primeiro jogo pelo Tricolor, o menino tinha a responsabilidade de substituir Alex Telles, um dos melhores laterais do Brasileirão, e teve ótima atuação contra o Timbu. O técnico Renato Gaúcho se mostrou feliz, mas não surpreso, com o desempenho do jogador.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Falei com o Wendell na segunda-feira, tranquilizei ele e o coloquei para jogar sem preocupação nenhuma. Passei confiança a ele, o grupo também. Ele já se mostrava à vontade antes mesmo da viagem, em Porto Alegre, sempre rindo e brincando com os colegas. É um jogador de grande potencial, e o mais importante é que ele foi bem mesmo sem estar jogando há algum tempo. O jogador tem que estar sempre pronto, e ele demonstrou que estava. Não me surpreendeu, pois foi exatamente o que ele vinha fazendo nos treinos", avaliou Renato.

Com facilidade, Grêmio bate o Náutico na Arena Pernambuco

Apesar de Cruzeiro e Botafogo, os dois principais concorrentes gremistas na luta pelo título, também terem vencido, o técnico do Tricolor preferiu ressaltar a vitória do seu time nesta quarta-feira: "o campeonato é longo e difícil, todos querem ganhar. O importante é que fizemos mais uma vez a nossa parte fora de casa, e agora teremos duas partidas diante da nossa torcida. Digo aos meus jogadores que o importante é se manter no G-4, porque uma hora alguém tropeça", salientou.

Confira na galeria as imagens da 20ª rodada do Brasileirão:

Renato Abreu conduz ataque do Santos contra o ex-time. Foto: Fabio Castro/ Agif/Gazeta PressLéo Moura comemora primeiro gol do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemLuis Fabiano fez o gol da vitória do São Paulo. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta PressJô comemora um de seus gols na vitória sobre o Coritiba. Foto: Gazeta PressD'Alessandro fez os dois gols do Inter contra o Vitória. Foto: VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta PressCáceres fez os dois gols do Vitória contra o Inter. Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta PressIgor, do Corinthians, disputa a bola pelo alto com Rafael Marques e Elias, do Botafogo. Foto: Pedro Martins/ Agif/Gazeta PressHyuri comemora gol do Botafogo. Foto: Bruno Turano/Agência Eleven/Gazeta PressHugo conduz ataque do Náutico contra o Grêmio. Foto: W. CORREIA NETO/Gazeta Press Barcos comemora gol na vitória do Grêmio fora de casa contra o Náutico. Foto: Gazeta PressCorrêa protege a bola da marcação de Wendel em ataque da Portuguesa. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSJogadores da Portuguesa comemoram gol sobre o Vasco no Canindé. Foto: Léo Pinheiro/Futura PressLins supera Marcelo Lomba e faz o segundo gol do Criciúma diante do Bahia. Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressApós marcar gol do Bahia contra o Criciúma, Fernandão corre para colocar a bola no centro do campo. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressWillian Matheus, do Goiás, é cercado pelo lateral cruzeirense Ceará. Foto: Carlos Costa/Futura PressWillian comemora gol do Cruzeiro sobre o Goiás. Foto: Adalberto Marques/ Agif/Gazeta PressRafael Sobis fez o gol de empate do Flu contra o Atlético-PR. Foto: Nelson Perez/Fluminense FCBruno, do Fluminense, e Éverton, do Atlético-PR, disputam a bola em jogo pelo Brasileirão. Foto: Gazeta Press

Com a vitória diante do Náutico, o Grêmio chegou aos 37 pontos no Brasileirão, dois atrás do vice-líder Botafogo e seis atrás do líder Cruzeiro. No domingo, a equipe joga na Arena contra o Atlético-MG. Quarta que vem, mais uma partida em casa, desta vez diante do Santos.

Leia tudo sobre: Renato GaúchoWendellgrêmiobrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas