Quando o jovem zagueiro foi titular, a equipe sofreu menos gols e não perdeu nenhum jogo

Jomar será titular contra a Portuguesa
Divulgação
Jomar será titular contra a Portuguesa

Simplicidade dentro de campo, não sofrer gol e nem perder jogos. Este tem sido o lema do zagueiro Jomar, de 20 anos, para pôr fim aos sustos na defesa do Vasco . Mais vazada do Brasileirão , com 32 gols, a zaga está há duas rodadas em sofrer nenhum gol, mesmo período em que o jovem jogador assumiu a titularidade da equipe. Coincidentemente, com Jomar em campo, a defesa vascaína tem melhor desempenho.

O Jomar deve ser titular no Vasco? Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Em sete jogos de Jomar como titular, a defesa sofreu apenas seis gols, uma média de 0,85 gol por jogo. Segundo o Footstats, ele possui cinco defesas e 64 rebatidas, ficando atrás somente de Rafael Vaz, que atuou em 12 das 19 partidas. No quesito desarme, Jomar supera o companheiro com 20 contra 17.

Os números comprovam que a confiança depositada por Dorival Júnior não foi à toa. Além da significativa melhora da defesa, o zagueiro também se tornou o amuleto da equipe. Invicto com a camisa cruzmaltina, Jomar conquistou quatro vitórias (Fluminense, Criciúma, Coritiba e Náutico) e três empates (Ponte Preta, Santos e Atlético-PR).

Durante sua primeira entrevista coletiva, Jomar não economizou nas palavras fez questão de agradecer a oportunidade dada pelo treinador.

"Fico feliz pela oportunidade que Dorival está me dando. Fiquei muito tempo sem jogar e tive chance com o Ricardo Gomes. De lá pra cá, eu tive humildade, sabedoria e o apoio da torcida, que está me apoiando demais. Com essa nova chance pretendo dar o meu máximo, o meu melhor", afirmou o atleta.

Um ex-zagueiro e grande ídolo da torcida também teve contribuição para a formação e estilo de jogo de Jomar. "O Mauro Galvão sempre vinha conversando comigo: 'Faz o simples, faz o simples e vai jogar na vida'. Ele sempre me orientou. Eu tive um aprendizado grande. Fico feliz porque o Mauro Galvão está sempre me apoiando, dizendo para eu não enfeitar e jogar sério e sem rir para os atacantes. Fico feliz por ter trabalhado com ele", completou.

Para a partida contra a Portuguesa, no Canindé, Jomar está confirmado entre os titulares. Se depender do retrospecto, a defesa não será dor de cabeça de Dorival Júnior na noite desta quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.