Flamengo aposta na força do Maracanã para engrenar no Brasileirão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogadores acreditam que confiança dentro de campo aumenta ao jogar no estádio

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Hernane aposta em força do Maracanã

A liberação do Maracanã no segundo semestre de 2013 parece ser um importante aliado do Flamengo. No estádio onde sua torcida mais se sente em casa, o time conseguiu importantes resultados recentemente. Na Copa do Brasil fez o maior feito, eliminando o favorito Cruzeiro graças a um triunfo por 1 a 0. No Campeonato Brasileiro o estádio também foi aliado em triunfos fundamentais, como os 3 a 2 sobre o Fluminense e os 2 a 1 em cima do Vitória, na semana passada. Dessa maneira, os jogadores flamenguistas entendem que o local mais uma vez será de grande importância no duelo desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"O Maracanã tem se tornado uma arma muito importante do Flamengo nesta temporada e precisamos mais uma vez tirar proveito desta situação contra o Santos. Não vai ser uma partida tranquila, os dois times precisam da vitória, portanto, o apoio do torcedor será fundamental", afirmou o lateral-direito Leonardo Moura.

O atacante Hernane é partidário da tese. "Tivemos grandes resultados no Maracanã, alguns, inclusive, que muitos fora do clube não esperavam, como foi contra o Cruzeiro. Portanto, existe uma confiança muito grande de nossa parte que vamos conseguir corresponder mais uma vez jogando em casa. O respeito ao Santos é grande, mas apenas a vitória nos interessa nesta partida", disse..

Para a partida contra o Santos, o time só será definido nesta quarta-feira à tarde, quando acontece, no Ninho do Urubu, o último treino antes do confronto. O zagueiro Chicão, que não enfrentou o Cruzeiro por conta de dores na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição, assim como o zagueiro chileno Marcos González e o atacante boliviano Marcelo Moreno, que estavam servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Já o goleiro Felipe, ainda reclamando de uma entorse no tornozelo direito, é dúvida e será reavaliado. Após o treino desta quarta começa o período de concentração para o jogo. Na 15ª colocação, com 22 pontos conquistados, apenas três acima da zona de rebaixamento, o Flamengo precisa de um triunfo contra os santistas. No primeiro turno os dois times se enfrentaram, na estreia de ambos na competição, e o que se viu foi um morno 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Elias reclama e será processo por ex-clube

Um dia depois de Elias anunciar que tenta na justiça se desfiliar do Sporting por conta de falta de pagamento, o clube português emitiu uma nota oficial informando que vai processar o jogador do Flamengo. O atleta tem vínculo com o clube lusitano até a metade de 2016 e está emprestado ao Rubro-Negro somente até 31 de dezembro.

Na nota oficial, o Sporting informa que não tem dívidas com o jogador brasileiro. Abaixo, a íntegra do documento emitido pelo clube português:

"A Sporting SAD reitera que, desde que esta Administração tomou posse, não existe, nem existiu, qualquer dívida salarial ao jogador Elias. A dívida existente diz respeito a um contrato de direitos de imagem que esta Administração decidiu rescindir, sustentado no reiterado incumprimento por parte do atleta, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indenização".

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas