Resultado dá mais ânimo ao time potiguar para sair da lanterna da competição

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC conquistou um importante resultado na luta contra a degola. Nesta terça-feira, bateu o Sport por 4 a 2, no Frasqueirão, e manteve-se na luta para sair da zona de rebaixamento.

Comente esta notícia com outros torcedores

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Edson, Alvinho e Rodrigo Silva, duas vezes, foram os responsáveis pelos quatro tentos dos donos da casa. Marcos Aurélio e Lucas Lima descontaram para o Sport, que teve Fábio Bahia espulso.

Caso saísse de campo derrotado, o time potiguar veria o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento, abrir nove pontos de vantagem. Com o triunfo, porém, a equipe chega aos 17 e segue apenas seis atrás. De quebra, encosta em América-RN e Atlético-GO, que tropeçaram nesta 21ª rodada.

Já o Sport chega ao seu quinto jogo sem vitória e se afasta ainda mais do grupo de acesso à primeira divisão. Com 31 pontos, ocupa a oitava colocação e tem seis de desvantagem para o Joinville, primeiro time dentro do G4.

Na próxima rodada, o time volta a Pernambuco para enfrentar o Figueirense, às 16h20 (de Brasília) deste sábado. No mesmo dia e horário, o ABC vai a Fortaleza para encarar o Ceará, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 4 X 2 SPORT

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 09 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Neuriclaudio do Rego Costa (AC)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Karol V. M. Soares Martins (PI)

Cartões amarelos: Rodolfo Testoni (ABC) e Welton (Sport)
Cartão vermelho: Fábio Bahia (Sport)
Gols: ABC - Edson aos 2, Rodrigo Silva aos 16 e aos 35, e Alvinho aos 30 do segundo tempo
Sport - Marcos Aurélio aos 7 e Lucas Lima aos 31 do segundo tempo

ABC-RN: Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (Guto) e Erick Flores (Alvinho); Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra, Welton (Rithely) (Diego Maurício), Fábio Bahia e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Nunes (Felipe Azevedo)
Técnico: Neco (interino)

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.