Zagueiro se lesionou na vitória sobre a Portuguesa, no sábado. Lateral Alex Telles será poupado por Renato Gaúcho

Werley, zagueiro do Grêmio
Futura Press
Werley, zagueiro do Grêmio

O Grêmio terá dois desfalques para a partida desta quarta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. A primeira já era esperada: lesionado na vitória sobre a Portuguesa, o zagueiro Werley realizou exame nesta segunda-feira e confirmou o rompimento de ligamentos em seu tornozelo direito. O tempo de parada previsto é de cinco semanas. Gabriel entrará em seu lugar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Outro problema que o técnico Renato Gaúcho ganhou foi Alex Telles. Desgastado pelo alto número de jogos disputados neste Brasileiro, o ala será poupado da longa viagem a Recife e fará trabalhos especiais de recuperação em Porto Alegre. A partir de sua saída é que está toda a indefinição quanto à escalação gremista para jogar em território pernambucano.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

A primeira opção é a simples substituição de Alex por Wendell, seu reserva imediato na lateral esquerda. No entanto, como ainda nem estreou pelo Grêmio, o ala pode não ser a primeira opção de Renato par a função. Assim, Guilherme Biteco pode atuar na ala canhota ou, se o treinador preferir, até mesmo o esquema pode ser alterado, com a entrada de Maxi Rodríguez no lugar que Werley deixou vago, transformando o time num 4-4-2.

O Grêmio chegou a Recife no início da tarde desta segunda-feira. No fim do período ocorre o primeiro treino em solo nordestino, e na terça-feira ocorrerá o trabalho que deve definir a equipe que entrará em campo. Com a vitória sobre a Portuguesa, o Grêmio fechou o turno do Brasileiro na terceira colocação, com 34 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.