São Paulo demite Paulo Autuori e contrata Muricy Ramalho

Técnico deixa o clube após derrota para o Coritiba por 2 a 0. Missão do novo comandante é evitar o rebaixamento no Brasileirão

iG São Paulo | - Atualizada às

Djalma Vassão/Gazeta Press
Autuori deixa o São Paulo

A derrota por 2 a 0 fora de casa para o Coritiba encerrou a segunda passagem de Paulo Autuori pelo São Paulo . A diretoria do clube resolveu demitir o técnico nesta segunda-feira e já contratou o substituto: Muricy Ramalho.

Acha que o São Paulo fez bem em contratar Mucicy Ramalho? Comente

Campeão mundial em 2005, Autuori encerra a segunda passagem pelo clube após 17 jogos - foram dez derrotas, quatro empates e três vitórias - e um título, a Copa Eusébio, um torneio amistoso na Europa. A campanha abaixo da média reflete na tabela do Campeonato Brasileiro: o São Paulo é o antepenúltimo colocado, com 18 pontos, e ocupa a zona de rebaixamento há 11 rodadas.

Veja como está a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Reivindicação da torcida desde os últimos dias de trabalho de Ney Franco, Muricy Ramalho estava desempregado desde o fim de maio, quando deixou o Santos. Pelo São Paulo, ele conquistou o tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008. Será a terceira passagem do técnico pelo clube do Morumbi.

Em recente entrevista ao programa Estádio 97, da Rádio Energia 97, Ramalho afirmou que comandaria o São Paulo "até na Série B". "Por que não (assumiria)? É difícil de o São Paulo cair, mas continua sendo grande, não importa a Série em que esteja. Seria um prazer, sim", declarou.

Muricy irá comandar seu primeiro treinamento já nesta terça-feira e reestreia diante no clube diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi.

    Leia tudo sobre: sao paulomuricy ramalhopaulo autuori

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG