São Paulo demite Paulo Autuori e contrata Muricy Ramalho

Por iG São Paulo | - Atualizada às

Texto

Técnico deixa o clube após derrota para o Coritiba por 2 a 0. Missão do novo comandante é evitar o rebaixamento no Brasileirão

Djalma Vassão/Gazeta Press
Autuori deixa o São Paulo

A derrota por 2 a 0 fora de casa para o Coritiba encerrou a segunda passagem de Paulo Autuori pelo São Paulo. A diretoria do clube resolveu demitir o técnico nesta segunda-feira e já contratou o substituto: Muricy Ramalho.

Acha que o São Paulo fez bem em contratar Mucicy Ramalho? Comente

Campeão mundial em 2005, Autuori encerra a segunda passagem pelo clube após 17 jogos - foram dez derrotas, quatro empates e três vitórias - e um título, a Copa Eusébio, um torneio amistoso na Europa. A campanha abaixo da média reflete na tabela do Campeonato Brasileiro: o São Paulo é o antepenúltimo colocado, com 18 pontos, e ocupa a zona de rebaixamento há 11 rodadas.

Veja como está a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Muricy Ramalho pede calma ao São Paulo em sua reestreia no comando do time, em 12 de setembro, diante da Ponte Preta. Foto: Futura PressMuricy Ramalho voltou ao comando do São Paulo em setembro e chegou ao CT da Barra Funda acompanhado pelo vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes. Foto: Futura Press/Léo PinheiroMuricy Ramalho responde as perguntas dos jornalistas, durante a coletiva no CT da Barra Funda (10/9). Foto: Divulgação/São Paulo FCMuricy Ramalho demonstrou bom humor em sua primeira coletiva como novo técnico do São Paulo. Foto: Divulgação/São Paulo FCO técnico Muricy Ramalho sorri em sua apresentação como novo treinador do São Paulo. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta PressMuricy Ramalho volta a ser treinador do São Paulo após período sem time. Foto: Futura Press/Léo PinheiroMuricy Ramalho estava sem time desde que deixou o Santos, no final de maio deste ano. Foto: RENATO SILVESTRE/Gazeta PressMuricy Ramalho em treino do Santos na Vila Belmiro, em maio. Foto: Ricardo Saibun/Divulgação SantosMuricy Ramalho comanda o Santos na semifinal do Campeonato Paulista deste ano. Foto: Ricardo Saibun/ Gazeta PressO preparador físico Ricardo Rosa e o técnico Muricy Ramalho conversam durante treinamento no CT Rei Pelé, em abril de 2013. Foto: Flickr/Santos F.C.Muricy Ramalho deixou o comando do Santos no dia 31 de maio. Foto: Gazeta PressNesta temporada, Muricy Ramalho buscava o tetra do Paulista com o Santos, mas perdeu para o Corinthians na final. Foto: Futura PressNeymar joga ovo e água em Muricy Ramalho no seu aniversário, em novembro de 2012. Foto: Gazeta PressTécnico Muricy Ramalho dá coletiva ao lado da taça da Recopa Sul-Americana, seu 4° título pelo Santos. Foto: Francisco De LaurentiisMuricy Ramalho ganhou um carro como prêmio pela conquista da Copa Libertadores da América 2011. Foto: DivulgaçãoMuricy Ramalho comandou o Fluminense entre 2010 e 2011, antes de assumir o Santos. Foto: PhotocameraTécnico durante o período à frente do Fluminense. Foto: Gazeta PressTreinador chegou ao time carioca em 2010. Foto: PhotocameraCelso Barros participa da apresentação de todos grandes nomes que chegam ao Flu, como com Muricy Ramalho em 2010. Foto: PhotocameraSão Paulo também faz parte do currículo do treinador. Foto: VipcommRogério Ceni ao lado de Muricy Ramalho em 1996. Foto: Gazeta Press

Reivindicação da torcida desde os últimos dias de trabalho de Ney Franco, Muricy Ramalho estava desempregado desde o fim de maio, quando deixou o Santos. Pelo São Paulo, ele conquistou o tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008. Será a terceira passagem do técnico pelo clube do Morumbi.

Em recente entrevista ao programa Estádio 97, da Rádio Energia 97, Ramalho afirmou que comandaria o São Paulo "até na Série B". "Por que não (assumiria)? É difícil de o São Paulo cair, mas continua sendo grande, não importa a Série em que esteja. Seria um prazer, sim", declarou.

Muricy irá comandar seu primeiro treinamento já nesta terça-feira e reestreia diante no clube diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Leia tudo sobre: sao paulomuricy ramalhopaulo autuori
Texto

notícias relacionadas