Das nove derrotas do São Paulo no Brasileirão, seis foram sofridas em seus domínios. Time volta a jogar em casa no meio da semana, agora diante da Ponte Preta

Jogar no Morumbi tem sido um problema para o São Paulo na temporada
Site oficial
Jogar no Morumbi tem sido um problema para o São Paulo na temporada

O presidente Juvenal Juvêncio do São Paulo classificou o estádio Independência como uma arapuca, depois da eliminação do time diante do Atlético-MG, na Copa Libertadores. Porém, neste Brasileirão, a maior armadilha ao Tricolor é sua própria casa, o Morumbi, onde o time buscará a reação na próxima rodada.

São Paulo vai reagir no Brasileirão? Deixe seu recado e comente com outros leitores

Na noite de quinta-feira, a equipe do técnico Paulo Autuori voltará ao Cícero Pompeu de Toledo, com a missão de se reerguer diante de um concorrente direto na briga contra a degola, a Ponte Preta.

Leia também: São Paulo precisa de campanha 'top 10' no segundo turno para não ser rebaixado

O problema para o Tricolor é a má fase em casa. Das nove derrotas do São Paulo no campeonato, seis foram sofridas em seus domínios, diante de Goiás, Santos, Bahia, Cruzeiro, Internacional e Criciúma. As únicas vitórias como mandante foram obtidas contra Vasco e Fluminense. O outro jogo no local terminou com empate, frente ao Atlético-PR.

E ainda: São Paulo perde para o Coritiba com dois de Alex

A diretoria percebeu os problemas em casa e, desde o mês passado, colocou os ingressos em promoção para os jogos no estádio, gerando um aumento de público. Porém, as atuações da equipe continuaram instáveis no local. Apesar dos problemas, o time mantém o discurso de confiança no campo.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro

"É nossa casa. Temos o apoio fora também porque somos uma grande equipe, com torcedor em todos os cantos, mas gosto do Morumbi. Espero que continuem nos incentivando, pois gritaram até o final contra o Criciúma. Não troco minha casa por nenhum outro campo", afirmou o atacante Aloísio, quando ainda tentava digerir o tropeço para os catarinenses.

Longe de casa, o retrospecto do São Paulo neste Campeonato Brasileiro tem duas vitórias (Ponte Preta e Náutico), cinco empates (Atlético-MG, Grêmio, Corinthians, Flamengo e Botafogo) e três derrotas (Vitória, Portuguesa e Coritiba). Ou seja, dos 18 pontos que o time acumula no Nacional, 11 foram obtidos como visitante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.