Contra o Santos, nesta quarta-feira, time gaúcho fará a segunda de uma maratona de quatro partidas em oito dias

Juan, zagueiro do Internacional
Edu Andrade/Gazeta Press
Juan, zagueiro do Internacional

O zagueiro Juan reclamou após o treino desta segunda-feira da tabela do Internacional no Campeonato Brasileiro para os próximos dias. Devido à excursão do Santos pela Europa em agosto, a partida válida pela 10ª rodada acontecerá somente nesta terça. Só que o clube gaúcho ainda jogará quinta, contra o Vitória, e domingo, contra o Criciúma. Isso sem falar que atuou contra a Ponte Preta no último sábado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Promotora das mudanças na tabela, a CBF contraria seu próprio regulamento neste caso, já que é proibido que dois jogos ocorram num intervalo inferior a 66 horas. Tal fato incomoda o zagueiro do Inter. "A tabela nos prejudica. Jogamos sábado, vamos jogar terça e depois quinta contra um Vitória descansado, que só jogou no domingo, enquanto nós vamos estar totalmente cansados", afirmou Juan, que lembrou das várias viagens que o time fez em 2013 por não estar atuando no Beira-Rio.

O lado positivo, segundo o beque, é que enfim o Inter cumprirá o jogo atrasado da 10ª rodada, não ficando atrás no número de jogos em relação aos concorrentes: "a gente esperava esse jogo há muito tempo. Ainda bem que ele veio após duas vitórias. Esperamos fechar esse primeiro turno com uma sequência agradável de resultados", completou.

Com as vitórias sobre Corinthians e Ponte Preta, o Internacional subiu para o sexto lugar do Brasileirão, com 30 pontos. Caso vença o Santos nesta terça, chegará a 33 e ficará a apenas dois do G4. Como vinha de seis empates seguidos, a equipe de Dunga está há oito rodadas sem perder na competição.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.