Mesmo após vencer o Bahia, Luxemburgo decide antecipar viagem para evitar convívio com pressão da torcida

Para evitar qualquer tipo de pressão por parte da torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu antecipar a viagem da delegação do Fluminense para Curitiba. Nesta quarta-feira, o time das Laranjeiras vai enfrentar o Atlético Paranaense, na casa do adversário, e os treinamentos deverão ser realizados em instalações cedidas pelo Coritiba.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Enquanto esperavam o embarque no Aeroporto Santos Dumont, integrantes da delegação foram assediados por alguns torcedores e um deles pediu ao técnico Vanderlei Luxemburgo que tirasse o time da situação difícil em que se encontra na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O treinador prometeu ao torcedor que atenderá ao seu pedido.

Luxemburgo optou por antecipar viagem para
Photocamera
Luxemburgo optou por antecipar viagem para "fugir" de pressão da torcida

Para o confronto com o Atlético-PR, Luxemburgo poderá contar com o atacante Rhayner, que volta de suspensão, e com o zagueiro Leandro Euzébio, recuperado de lesão. O treinador se confessou satisfeito com a volta dos reforços, mas preferiu não confirmar a volta dos dois, alegando que só tomará decisões sobre a equipe após o treinamento desta terça-feira.

O meia Felipe e o atacante Rafael Sóbis, que entraram durante a partida diante do Bahia e fizeram a equipe crescer de produção, participando, inclusive, do lance do gol da vitória, podem ser escalados desde o início. Vanderlei Luxemburgo considera que o Atlético Paranaense é uma das equipes mais fortes da competição e justifica todas as precauções, inclusive a escalação de uma equipe mais experiente.

Biro Biro, autor do gol contra os baianos, está confirmado no banco de reservas, já que o treinador considera prematura a sua escalação como titular, apesar da boa atuação. Os volantes Valencia e Diguinho, afastados da equipe por problemas musculares, já voltaram aos treinamentos físicos e devem ficar à disposição do treinador para o compromisso do próximo sábado, diante da Portuguesa, no Maracanã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.