Treinador do time catarinense começou a temporada com os mineiros. Ambas as equipes estão na zona intermediária e buscam aproximação dos líderes da Série B

O técnico Silas estreou com vitória no comando do América-MG , mas o treinador sabe que o time pode apresentar um futebol melhor. O comandante americano espera observar evolução já no jogo desta segunda-feira, contra o Figueirense , às 19h, no estádio Orlando Scarpelli. O time deverá ter mudança na escalação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O lateral Leandro Silva, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos, no duelo contra o Guaratinguetá, e o atacante Marcão, que foi poupado do jogo, participaram normalmente da atividade dos últimos dias e ficam à disposição do treinador. O armador Elvis, contratado recentemente tem treinado bem e pode estrear pelo América-MG.

Confira a classificação da Série B

Silas ainda procura um substituto para o armador Rodriguinho, negociado com o El Jaish Sport Club, do Catar, o treinador tem observado as peças que compõem o elenco do Coelho e pode até solicitar a diretoria a contratação de reforços. Contra o Guará, Bady exerceu a função de armar as jogadas no meio-campo e ao final da partida, ganhou elogios do novo treinador alviverde.

A definição do time que enfrenta o Figueirense ainda não saiu, mas o volante Claudinei tem lugar garantido no time. O jogador afirma que foi bem ter vencido na rodada passada para acabar com a série de resultados ruins e iniciar bem o returno do Brasileiro rumo ao objetivo de chegar ao G4. O atleta sabe que o Coelho terá dificuldades contra os catarinenses, mas confia em um bom resultado.

"Nós tivemos uma sequência ruim de cinco partidas sem vitória e é importante começar o segundo turno pontuando, principalmente dentro de casa, onde estávamos com dificuldade. Agora, é buscar pontos fora e manter a boa fase em casa. É um concorrente na luta do G-4 e sabemos que vai ser um jogo difícil", declarou.

O confronto contra o Figueira vai marcar o reencontro do América-MG com o técnico Vinicius Eutrópio, que no começo da temporada treinou o time mineiro, mas sem muito sucesso. Os catarinenses vêm de derrota para o América-RN e quer a reabilitação em cima do Coelho, para isso, a equipe pode ser reforçada com as novas contratações.

Os recém-chegados Zé Roberto, Rivaldo, Mateus e Nirley, estão liberados para atuar. Os nomes dos atletas estão no BID, Boletim Informativo Diário, da CBF. O problema é a parte física que ainda não é a ideal nos atletas e pode impedir as estreias. Eutrópio prefere usar a cautela, e por isso, pode adiar a entrada dos reforços.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 09 de setembro de 2013 (segunda-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Daniel Luiz Marques (SP)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Tinga, Rodrigo e Tchô; Ricardinho e Rafael Costa
Técnico: Vinícius Eutrópio

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto, Claudinei, Bady e Weverton; Willians e Alessandro
Técnico: Silas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.