Na Serra, Juventude reverte vantagem do Londrina e avança às quartas

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Botafogo-PB, Metropolitano-SC e Salgueiro também seguem para a próxima fase da Série D

Em busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude tinha uma missão complicada neste domingo: diante de sua torcida, no Alfredo Jaconi, a equipe da Serra Gaúcha precisava vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. O gol salvador saiu apenas aos 46 minutos, quando Zulu balançou as redes e deu números finais à partida: 3 a 1 sobre o Londrina.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após a derrota por 1 a 0 no Paraná, o Juventude começou pressionando o Londrina e abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com o capitão Rafael Pereira, de cabeça. O resultado ainda não era suficiente e a situação ficou complicado no início do segundo tempo. Celsinho aproveitou a falha da zaga e empatou a partida na Serra Gaúcha.

Sendo assim, o time da casa precisava de dois gols, e a torcida alviverde seguiu acreditando na classificação. Aos 42 minutos da etapa complementar, Zulu fez o segundo do Juventude, e se tornou o herói da partida nos acréscimos. O atacante aproveitou a bola alçada na área e garantiu a classificação gaúcha.

Na próxima fase, o adversário da equipe de Caxias do Sul será o Metropolitano, que venceu o Santo André neste domingo. Após o empate sem gols no ABC paulista, o time catarinense abriu dois gols de vantagem, levou um susto no fim do jogo, mas segurou o resultado, garantindo a classificação com o triunfo por 2 a 1.

No confronto mais equilibrado da rodada, o Botafogo-PB conquistou sua vaga nas quartas de final da Série D após uma disputa de pênaltis. O time paraibano precisava reverter a vantagem do Central - que venceu por 3 a 1 em Pernambuco -, e conseguiu repetir o placar em casa. Desta forma, a disputa foi para os pênaltis, e os anfitriões venceram por 5 a 3.

Ainda neste domingo, no duelo entre duas surpresas da Copa do Brasil, o Salgueiro foi buscar a classificação fora de casa. Depois de empatar sem gols em Pernambuco, o Carcará voltar a ficar em condições de igualdade diante do Nacional-AM, mas, desta vez, o resultado foi 2 a 2. Desta forma, o time pernambucano se classificou pelos gols fora.

Confira os resultados deste domigo:

Juventude 3 x 1 Londrina-PR
Botafogo-PB 3 (5) x (3) 1 Central
Metropolitano-SC 2 x 1 Santo André
Nacional-AM 2 x 2 Salgueiro

Leia tudo sobre: Série D

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas