Após garantir empate, goleiro ressalta postura do Náutico contra Corinthians

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Lanterna do Brasileirão, time pernambucano visitou os paulistas e saiu do Pacaembu com o nono ponto na competição

Para ainda se manter vivo na elite do futebol brasileiro, o Náutico visitou o Corinthians no Pacaembu e saiu de lá com um empate sem gols. Um dos destaques da partida foi o goleiro Gideão, que ressaltou a importância de conquistar um resultado como este na Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A gente estava precisando pelo menos do empate, vínhamos de uma sequência de derrotas, e conseguimos o empate com o Corinthians, um dos melhores times do campeonato. Isso com certeza vai levantar nosso astral, espero que a gente continue nessa pegada. Nosso time jogou bem, espero que a gente consiga buscar pontos em casa", avaliou o goleiro Gideão.

Apesar de ter renunciado ao ataque desde os primeiros minutos de jogo, o Náutico conseguiu encaixar uma boa marcação diante do Corinthians, se aproveitou da falta de um centroavante na equipe adversária e segurou o empate no Estádio do Pacaembu. A equipe pernambucana ainda teve chance nos contra-ataques, mas faltou qualidade para marcar.

Veja imagens dos jogos deste domingo pelo Brasileirão

Rogério Ceni se estica, mas não consegue evitar gol de falta de Alex na derrota do São Paulo para o Coritiba. Foto: Gazeta PressAlex comemora seu primeiro gol para o Coritiba sobre o São Paulo na 19ª rodada do Brasileirão. Foto: Gazeta PressLuis Fabiano não conseguiu evitar nova derrota do São Paulo no Brasileirão, desta vez para o Coritiba. Foto: Gazeta PressAndré deixa marcação para trás em ataque do Vasco. Foto: Flickr/Vasco da GamaJuninho em ação pelo Vasco contra o Atlético-PR. Foto: Flickr/Vasco da GamaMarlone chuta a bola diante dos olhos de Léo. Foto: Flickr/Vasco da GamaOctávio, do Botafogo, e Morais, do Criciúma, disputam a bola. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressRafael Marques tenta proteger a bola em ataque do Botafogo. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressOctávio encara a marcação de Sueliton. Foto: DEZA BERGMAN/Gazeta PressRelacionado pelo técnico Tite, Zizao acena para a torcida do Corinthians. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta PressCorinthians de Tite não conseguiu derrotar o Náutico no Pacaembu na 19ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura PressDanilo tenta dominar a bola cercado por marcadores do Náutico. Foto: Luís Moura/Gazeta PressRomarinho tenta cabeceio para o gol do Náutico. Foto: Daniel Augusto/Agência CorinthiansJogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Ricardo Goulart sobre o Flamengo na 19ª rodada do Brasileirão. Foto: VipcommTorcida do Cruzeiro comemora vitória sobre o Flamengo e liderança do Brasileirão 2013. Foto: VipcommRicardo Goulart conduz time do Cruzeiro ao ataque. Foto: Washington Alves/VIPCOMMAndré Santos encara marcação de Nilton em ataque do Flamengo. Foto: Washington Alves/VIPCOMMEgídio, do Cruzeiro, faz falta em jogador do Flamengo em partida deste domingo pelo Brasileirão. Foto: Vipcomm

Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico somou apenas nove pontos no primeiro tuno, e está bem perto de amargar o rebaixamento. O resultado deste domingo, no entanto, é surpreendente. Em nove partidas como visitante na competição, o Timbu havia conseguido apenas uma vitória e perdido o restante dos confrontos.

Diante de uma situação muito complicada, o time alvirrubro ainda luta por sua permanência na elite e abre o segundo turno contra o Grêmio, na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Para se livrar da degola, o Náutico precisa fazer pelo menos 36 pontos para chegar aos 45, número que marca a luta contra o rebaixamento.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: NáuticoBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas