Time voltam a se enfrentar no Mineirão após duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Cariocas levaram a melhor na ocasião

Flamengo levou a melhor sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil
Alexandre Loureiro/Gazeta Press
Flamengo levou a melhor sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil

Quase duas semanas depois de duelarem pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro . O clube carioca levou a melhor naquela ocasião, avançando para a etapa seguinte e gerando certas desconfianças no rival. Porém, mesmo assim, o momento hoje dos mineiros é melhor.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após derrotar o Bahia por 3 a 1 no meio de semana, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos. O time mineiro lidera e conquistou por antecipação o título simbólico do primeiro turno. Já o Flamengo, mesmo tendo feito 2 a 0 no Vitória na quarta-feira, segue patinando na sua própria irregularidade e, com 22 pontos, flerta com a zona de rebaixamento. Apesar da distância entre ambos na tabela de classificação, os dois lados esperam um duelo equilibrado.

"O Flamengo já deu demonstrações de força contra esse mesmo Cruzeiro e sabemos muito bem tudo o que nos espera a partida deste domingo. Entendemos que o adversário atravessa um grande momento e vai fazer de tudo em busca de uma vitória. Mas o Flamengo também tem as suas aspirações nesta partida", disse o técnico Mano Menezes.

Os jogadores do Cruzeiro também esperam um duelo equilibrado. "O Flamengo não vem fazendo grande campanha neste Brasileiro, mas deu uma demonstração de força na Copa do Brasil e merece o nosso respeito. Mas vamos procurar nos impor no jogo deste domingo, pois nosso objetivo é terminar esse primeiro turno com 40 pontos", explicou o meia-atacante Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro em ação pelo Cruzeiro contra o Flamengo
Washington Alves/VIPCOMM
Everton Ribeiro em ação pelo Cruzeiro contra o Flamengo

Para tornar a sua tarefa mais tranquila, o Cruzeiro espera contar com o apoio de sua torcida. "Nós realmente queremos chegar aos 40 pontos nesta virada de turno e para isso esperamos o apoio dos nossos torcedores. É maravilhoso ir avançando na tabela de classificação e espero uma grande festa neste domingo, com mais de 40 mil torcedores no Mineirão", convocou o técnico Marcelo Oliveira.

A pressão da torcida cruzeirense preocupa os flamenguistas, que esperam passar por maus bocados em campo, mas entendem que podem tirar proveito desta situação. "O Cruzeiro precisa da vitória para seguir ainda mais firme na liderança e a torcida vai apoiar e empurrar o time para frente. É normal que a gente venha a ser pressionado, mas precisamos entender o jogo, fazer a leitura correta e buscar os três pontos. Vamos ser inteligentes e encontrar o melhor momento para ganhar", alertou o volante Elias.

Em termos de escalação, Marcelo Oliveira, sem problemas de suspensão, deverá repetir a formação que derrotou o Bahia no meio de semana. O atacante reserva Dagoberto, que retorna de suspensão, fica como opção no banco.

No Flamengo, o lateral esquerdo João Paulo, com lesão na coxa esquerda, e o volante Víctor Cáceres, com a musculatura fragilizada por conta de um tostão na coxa direita, foram reavaliados, mas apenas o primeiro volta. Assim, o zagueiro Samir, improvisado no meio, deve atuar na zaga, uma vez que Chicão, com um incômodo na parte posterior da coxa direita, será preservado. Hernane, autor dos gols contra o Vitória, segue na vaga de Marcelo Moreno, a serviço da seleção boliviana.

FICHA TÉCNICA -  CRUZEIRO X FLAMENGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de setembro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Samir, Wallace e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, André Santos e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Mano Menezes

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.