Pressionandos, Fluminense e Bahia tentam sair do sufoco

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Enquanto o time carioca tenta se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a equipe baiana procura reabilitação apóa derrota na última rodada

Photocamera
Vanderlei Luxemburgo está ameaçado de demissão pela fraca campanha no Fluminense

Em um duelo entre dois tricolores pressionados pela necessidade de vitória, o Fluminense recebe o Bahia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que vem de um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, não ganha há três jogos e, com 19 pontos, está seriamente ameaçado de ingressar na zona de rebaixamento. Já os baianos, com 23 pontos, pretendem se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense, está ameaçado no cargo, e um tropeço em casa contra os baianos pode representar a sua demissão. O treinador, porém, se mostra alheio ao assunto e prefere focar na melhor estratégia para conseguir superar o adversário deste sábado.

"O Fluminense aos poucos vem evoluindo, pois estamos conseguindo encontrar o melhor estilo para a equipe. O importante neste sábado e mantermos a pegada exibida contra o Atlético Mineiro, com a mesma velocidade e com a mesma aplicação tática. Não vai ser um jogo tranquilo, mas temos responsabilidade com a vitória", disse.

Veja também: Luxa confirma Marcos Júnior e Samuel no ataque e Sobis na reserva do Fluminense

Na visão dos jogadores do Fluminense, o apoio da torcida vai ser fundamental, já que eles estão esperando um duelo muito equilibrado contra os baianos. "Acredito que a nossa torcida vai apoiar a equipe, apesar de não estarmos fazendo a campanha que era espeor ela. Mas está dando para perceber, ficou visível contra o Atlético Mineiro, que não faltou determinação e que podemos conseguir os resultados que nos interessam se atuarmos sempre no limite", afirmou o lateral Carlinhos.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo contra o Bahia, mas adiantou que vai tentar manter a base que empatou com o Galo. O comandante, porém, será obrigado a fazer uma alteração. O atacante Rhayner foi expulso em Minas Gerais e vai cumprir suspensão. Assim, Marcos Junior ganha uma chance. Muito desgastado fisicamente, Rafael Sobis pode ser preservado, abrindo vaga no ataque para Samuel.

Veja ainda: Na Fonte Nova, Cruzeiro vence Bahia e leva o primeiro turno do Brasileirão

Pelo lado do Bahia, o técnico Cristóvão Borges procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores a fim de que eles possam reagir neste sábado. "Nós sabemos que o momento não é dos melhores, mas o Bahia já mostrou neste Campeonato Brasileiro que tem condições de desempenhar um grande papel e enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Contra o Fluminense nós podemos surpreender se fizermos uma grande partida, colocando em prática tudo aquilo que foi planejado para este confronto", afirmou.

Para este confronto Cristóvão Borges não poderá contar com o meia Marquinhos Gabriel, com lesão na coxa direita. Assim, Willian Barbio será o substituto. Mesmo liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores na coxa direita, o volante Rafael Miranda ficará como opção no banco, pois o treinador decidiu manter Demerson e, assim, o esquema com três zagueiros.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de setembro de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian, Rafinha, Wagner e Marcos Junior; Rafael Sóbis (Samuel)
Técnico:V anderlei Luxemburgo

BAHIA: Marcelo Lomba, Lucas Fonseca, Demerson e Titi; Madson, Fahel, Helder, Willian Barbio e Raul; Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: FluminenseBahiaBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas