Invicto há sete jogos, Atlético-MG visita Vitória buscando superar desfalques

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Seleção brasileira, acúmulo de cartões e departamento médico são os responsáveis pelas ausências na equipe mineira

Carlos Roberto/Hoje em Dia/Gazeta Press
Atlético-MG está invicto há sete jogos

O Atlético-MG não perde há sete jogos no Campeonato Brasileiro, mas não tem convencido, e a sequência de empates também tem incomodado bastante. Neste sábado, às 18h30, o time mineiro encara o Vitória no Barradão buscando se distanciar da parte de baixo da tabela de classificação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para essa partida, o técnico Cuca terá vários desfalques. Por isso, terá de armar uma equipe bem diferente da que o torcedor se acostumou a ver em campo. Seleção brasileira, acúmulo de cartões e departamento médico são os responsáveis pelas ausências.

O lateral direito Marcos Rocha e o atacante Jô servem a seleção brasileira e estão fora do jogo em Salvador. O zagueiro Réver terá que cumprir suspensão e será substituído por Emerson, recém-chegado. O volante Pierre também fica fora por excesso de cartões amarelos, e para completar a lista de desfalques Júnior César e Alecsandro foram vetados pelo departamento médico.

Com tantos problemas, o técnico Cuca teve que quebrar a cabeça para conseguir escalar os 11 titulares. Luan será improvisado na lateral direita, Emerson entra na defesa, Rosinei atua no meio-campo ao lado de Josué e Tardelli e Guilherme serão os jogadores mais avançados.

"O Luan já jogou ali, foi bem na lateral e se tiver que jogar nessa posição, apesar de não ser do ofício, sabe e pode nos ajudar. O Emerson entra no lugar do Réver. E já tivemos mais uma baixa agora que foi o Junior Cesar. São problemas que ocorrem e vamos mexer bem no quebra-cabeça. Mas o Richarlyson é nosso lateral, junto com o Junior, são os dois que temos. Temos usado nosso grupo conforme a necessidade", declarou.

Getty Images
Ney Franco, novo técnico do Vitória

No Vitória a expectativa é grande pela estreia do técnico Ney Franco comandando a equipe baiana diante da torcida. O volante Michel aposta em bom trabalho do novo treinador e elogia Ney Franco, que segundo ele, já conhece bem o time do Vitória e não terá problemas no jogo deste sábado.

"O mundo do futebol gira, o Ney é muito experiente. A pessoa que vive do futebol tem que estar ligado em tudo. Ele conhece bem os jogadores, tem um diálogo muito bom. Dá espaço para o jogador expor a opinião. É um treinador excepcional. Nunca trabalhei junto com ele, mas companheiros já falaram que ele é um excelente treinador", disse.

Vitória e Atlético-MG fazem campanhas parecidas no Brasileiro, apenas um ponto separa as duas equipes na tabela. Os baianos ocupam o 12º lugar com 22 pontos, contra 21 dos mineiros, que 15º colocado na tabela. Como as duas equipes precisam vencer para melhorar na competição, a expectativa é de um grande jogo no Barradão.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 07 de setembro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Fabrício, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres, Luís Alberto e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei.
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-MG: Victor; Luan, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué, Rosinei, Ronaldinho e Guilherme; Fernandinho e Tardelli.
Técnico: Cuca

*com Gazeta

Leia tudo sobre: atlético-mgvitóriabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas